Achados & Perdidos

ISBN-13: 9788501106926
ISBN-10: 8501106925
Ano: 2016 / Páginas: 252
Idioma: português
Editora: Record

Introdução

Em Achados & Perdidos, Millie é uma garotinha de 7 anos que logo após perder o pai para uma doença é abandonada pela mãe em uma loja de departamentos. Ela fica esperando a mãe voltar e nem imagina que foi abandonada. Lá, ela conhece Karl, um senhor de 87 anos e que fugiu do asilo que seu filho único o colocou. Ele vive uma dor irremediável, a morte de sua esposa. E também conhece Agatha, uma mulher que possui o mal silencioso do século: a depressão. Agatha morava na mesma rua que Millie morava. Ambos irão partir numa viagem pela Austrália à procura da mãe de Millie.

Sobre Brooke Davis

Brooke Davis é uma romancista e autora do romance best-seller Achados e Perdidos (2014). Cresceu em Bellbrae, Victoria. Davis atualmente mora em Perth, WA.

Edições estrangeiras

Narrativa

A narrativa é feita em terceira pessoa e na perspectiva de três personagens. Millie é encantadora, Karl é apaixonante e Agatha é o que faltava nessa narrativa e que torna tudo mais divertido. Narrativa fácil, de muita identificação e crível. Adoro livros de amizade e de viagem, isso não é novidade pra vocês. Mas a forma como a autora juntou esses personagens nessa aventura, foi o ponto alto. É uma tragicomédia muito bem explorada. Millie vai perdendo sua inocência em meio aos acontecimentos. Ela sabe que não pode confiar tanto nas pessoas, vê que o mundo não é cor de rosa e isso vai fazendo a menina de tão tenra idade, ter novos comportamentos. Embora seja um tema complicado, ela consegue criar algo muito sutil.

Projeto gráfico

O livro me atraiu bastante pela parte estética da capa. No geral, a edição está muito bonita. A diagramação é confortável e a leitura foi bastante proveitosa.

Considerações finais

Achados & Perdidos, sabe aquele livro que te faz suspirar? Sem dúvida, esse é um deles. Cheio de sentimentos, acontecimentos e reflexões. Simplesmente: fofo.