Beijada por um Anjo – Elizabeth Chandler 
Beijada por um Anjo

Edição: 1
EditoraNovo Conceito
ISBN: 9788563219145
Ano: 2010
Páginas: 247
Tradutor: Marsely De Marco Martins Dantas
Comprar: R$16,91

Beijada por um anjo é o primeiro volume da série, escrita por Elizabeth Chandler. Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo.Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos? E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás. Afinal, Salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la?

proibido

Introdução/Premissa

É o início de uma trilogia que tomou grande proporção e foi transformada em 6 livros (o 6º livro será lançado ainda esse ano pela editora).

Ivy é uma personagem bem apática, ela não exala simpatia desde início. Mas a crença nela em anjos é um dado diferente. E após o acidente de Tristan e ela perde a crença nos anjos.E falo logo de início que a trama não me cativou, esboçarei os motivos pelo qual não achei um bom começo.

Narrativa

A narrativa de Elizabeth não é nada cansativa, mas pela é um prólogo. Eu digo que é um prólogo, pois quando você termina de ler sente que só foram lhe apresentados os personagens e os fatos que aconteceram antes. A continuidade dos fatos para em um momento estranho. Isso motiva a ler o segundo livro, mas não com tantas expectativas. Os personagens secundários agradam mais que os protagonistas. E isso é um perigo pra quem quer fazer uma série de livros. Deixar um protagonista fraco com secundários incríveis…torna uma necessidade maior dar cenas aos secundários que fazendo tanto sucesso. Me cativa a Beth (amiga de Ivy) e o Phillip (irmão de Ivy). Gosto do temperamento de ambos. Phillip é o irmão mais novo que todo mundo gostaria de ter. Beth é uma amiga criativa e romântica por excelência, durante a trama cita pedaços dos livros que escreve e eles me lembram romances históricos. Cheios de calor e cenas picantes. Beth é boa com as palavras. Gregory aparece bem pouco nesse livro e posso adiantar que no seguinte tem grande participação. Ele muda muito de um livro para outro e isso até assusta pra quem viu ele pouco. Por isso, fiquem de olho em Greg. Tristan é um bom personagem, só que não parece real. Tive a mesma sensação quando li O Preço de Uma Lição. Um protótipo de homem perfeito que agrada à todos.

Momento Macchiato

“Ivy ficou paralisada. Surpreendeu-se ao ver Tristan com aipos enfiados nas orelhas, salada espalhada pelo cabelo, e uma coisa preta e estranha em seus dentes, e – por mais difícil que fosse acreditar que alguém com mais de oito anos pudesse fazer uma coisa dessas- rabinhos de camarão enfiados nas narinas.” – pág 47

*sem saladinha na cabeça né? porque já tá feio demais kkkk*

Considerações Finais

Vi resenhas positivas e negativas sobre a obra. Mas acredito que a construção narrativa teve esse impacto pelo fato de já ter sido pensada em uma continuação. Ainda não defini se foi um acerto da autor deixar essa problemática do começo da vida de Tristan como anjo. Esteticamente não me agradou, pois não trabalhou bem a relação afetiva desses personagens. Ela foi interrompida pela tragédia e a escolha de iniciar o livro com o acidente já prepara o espectador pro clímax da história. Já li o segundo livro e posso adiantar que gostei bem mais de como foi conduzido. Portanto, se como eu não gostou desse livro do qual resenho a vocês. Fiquem tranquilos, leiam o segundo que já há uma diferença gritante no modo como a história flui.