Boa Noite
ISBN-13: 9788501106698
ISBN-10: 8501106690
Ano: 2016 / Páginas: 240
Idioma: português
Editora: Galera


Introdução

Alina Medeiros é uma garota muito estudiosa, boa garota e sai sua cidade natal pra estuda. Ela é calousa na Universidade Pedra Azul e se instala na República das Loucuras, onde ela divide aluguel com Manuela, Talita, Bernardo e Gustavo. Seus novos amigos são veteranos e ela começa Engenharia da Computação, uma turma cheia de garotos bastante machistas. Ela acaba por se unir com Sabrina, Julia e Luana, as meninas da sala para se protegerem desses garotos. Alina sai de casa atrás de um sonho e nesse percurso vai lidar com vários dilemas e vai contar com a ajuda das amizades para tornar tudo mais confortável.

Sobre Pam Gonçalves Foto -Pam Gonçalves

Pam Gonçalves nasceu em Santa Catarina, é escorpiana e formanda em Publicidade e Propaganda com pós-graduação em Branding e Criação Publicitária. Youtuber e criadora do blog Garota it, atualmente se dedica a seu canal no YouTube.

Narrativa

A narrativa é feita em primeira pessoa pelo ponto de vista de Alina. A trama é bastante direta e carrega boas doses de humor. De quebra, consegue lidar com questões atuais e com personagens bastante realistas. O ambiente universitário é bem explorado pela autora e deixa a leitura com um tom mais leve. Escorrega em meio aos clichês do universo acadêmico? Sim. Mas nada que incomode. Manu é uma personagem que gostei bastante, em alguns momentos vi semelhanças entre a vida dela e a que levei durante alguns anos. Gustavo? Bom, ele é o mocinho da medicina que vai qualquer uma suspirar. A cumplicidade de Talita e Bernardo é cativante.

Projeto gráfico

A capa do livro foi escolhida pelos leitores, confesso que não foi a que selecionei. Mas no contexto, é bem próxima da narrativa. A diagramação é simples, mas convidativa.

Considerações finais

Boa noite, é um bom começo. Pam usa boas referências na construção da narrativa e consegue criar personagens críveis e situações bem envolventes durante a narrativa. Espero que continue a escrever e que amadureça cada vez mais sua escrita.