Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581634159
Ano: 2014
Páginas: 208
Tradutor: Maria Angela Paschoal

“Nós ganhamos segundas chances todos os dias, mas geralmente não as aproveitamos. E então eu conheci o Bob.” James Bowen é um músico sem-teto que se apresenta nas ruas de Londres para sobreviver. A partir do momento em que ele encontra um gato de rua machucado, com o pelo cor de laranja e grandes olhos verdes, sua vida começa a mudar. Juntos, James e Bob enfrentam o mundo – e vencem. Uma história verdadeira sobre amor e amizade que vai fazer você sorrir muito.

proibido

Introdução

Após ler Um Gato de Rua Chamado Bob e O Mundo pelos Olhos de Bob, em Bob, um gato fora do normal, retornaremos a situações parecidas ou um pouco mais elaboradas que nas histórias anteriores. O gato e companheiro que tornou a vida de James Bowen mais feliz e mais humana.

Narrativa

Nos livros anteriores, vimos como James conheceu Bob e os primeiros momentos de companheirismo dos mesmos. Em Bob um gato fora do normal, ressalta o quanto o destino dos dois foram traçados. Alguns episódios inéditos são descritos e outros complementados ao longo da trama.

O livro em si é uma versão compacta e voltada para um publico diferente dos anteriores. A luta de James, o carinho por Bob, as fugas de Bob, momentos em que as pessoas querem se meter no relacionamento de ambos, a ida de James para a Australia, a volta, os sustos e as alegrias que ambos dividiram e dividem como um todo.

Diagramação

O livro tem um diferencial dos anteriores: a versão é ilustrada e possui algumas novidades no quesito diagramação. Gostei bastante e de certa forma ilustra ainda mais a relação de James com o seu lindo gatinho, Bob.

Considerações Finais

O livro é uma volta ao Um Gato de Rua Chamado Bob, com o um toque a mais. Algumas ilustrações de momentos vividos por ambos. E que todos os leitores com certeza vão se encantar, principalmente aqueles que tem o seus bichinhos como parte importante e essencial em suas vidas. Um livro encantador.