CCXP lança campanha oficial de sua 6ª edição

Filme “O mundo de todos os mundos” foi criado com a participação dos fãs e reforça o posicionamento do festival de ser o local de encontro de todos os mundos da cultura pop
São Paulo, 21 de novembro de 2019  Os fãs já estão em contagem regressiva para a CCXP19. Mas enquanto não chega a 6ª edição do festival  que acontece entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo  o público pode conferir a tradicional campanha do evento. Intitulado O mundo de todos os mundos, o curta-metragem de 3 minutos reforça o posicionamento da CCXP como o lugar onde todos os mundos e subgêneros da cultura pop se encontram e coexistem. A campanha foi criada pela agência in-house da Omelete Company, usando o formato dos tradicionais trailers dos anos 90. Porém, ao invés de apresentar uma narrativa única, o filme entrega uma verdadeira fusão de histórias, universos e referencias que vão de Necronomicon à Missão Impossível. Clique aqui para assistir. 
Criar um filme especialmente para a CCXP é um desafio muito recompensador. Sabemos que temos fãs muito exigentes e trabalhamos para surpreender e encantar a cada campanha. Em O mundo de todos os mundos, tivemos a ideia de ouvir o nosso público e proporcionar a eles esta experiência de participar do filme. Por isso, lançamos em nossas redes uma provocação para que eles comentassem como seria O trailer de todos os trailers. Valia de tudo! Misturar quadrinhos, filmes, séries, jogos e tudo mais que a cultura pop pudesse oferecer. O engajamento foi surpreendente e algumas das ideias enviadas pelos fãs foram selecionadas para entrar no filme, conta Roberto Fabri, Diretor de Marketing da Omelete Company, que também assina o filme e a campanha como diretor executivo de criação.
Em 2019, a campanha da CCXP vai desdobrar O mundo de todos os mundos em dois filmes para as TVs aberta e fechada, além de OOH, prints e peças em redes sociais. Além de Roberto Fabri como diretor executivo de criação, o curta foi dirigido por Pedro Giomi. A campanha de CCXP19 traz não só um traço de distinção estética, mas uma narrativa disruptiva que transita entre a estética de trailer e mini-metragem com um pé no comercial. Sou fã de desafios, mas confesso que esse me tirou o sono, conta. Já a direção de criação foi assinada por Claudio Villa e a criação de Claudio Villa, Elton Reale, Guilherme Marques e Rafael Barreiros.
O histórico de curtas do festival começou em 2017, quando a CCXP apresentou o filme Round 2. A campanha ganhou o troféu de bronze na 21ª edição do festival EL Ojo de Iberoamérica ao apresentar a batalha geek entre dois personagens, com 60 referências da cultura pop que iam desde os anos 80 até os dias atuais. Já no ano passado, a CCXP surpreendeu os fãs e o mercado publicitário a narrativa distópica Uma história GeekPunk.
Release Filme
Diretor Executivo de Criação:Roberto FabriDiretor de Criação:Claudio VillaCriação:Claudio Villa, Guilherme Marques, Rafael Barreiros e Elton RealeDiretora de Projetos:Priscila Bezerra
Motion Designer:Jorge Junior
Tradução e Revisão:Hugo Medeiros
Dungeon Master:Cícero Dogival
Filme
Produtora: Barry Company
Direção: Pedro Giomi
Roteiro:Claudio Villa, Guilherme Marques, Rafael Barreiros, Elton Reale, Pedro Giomi, Sofia Leonardi
Produção Executiva: Krysse Mello, Juliana Martellotta
Direção de Fotografia:Diego Robaldo
VFx e Pós:Mosh VFX
Animação:Le Cube
Montagem:Jair Peres
Trilha:Quiet City
Colour Grading:Osmar Junior

Campanha
Diretor Executivo de Criação:Roberto FabriDiretor de Criação:Claudio Villa
Criação:Claudio Villa, Guilherme Marques, Elton Reale e Rafael Barreiros
Diretor de Arte:Focca
Diretora de Projetos:Priscila BezerraProjetos:Priscila Bezerra, Pedro Aranha GilConteúdo:Daniela Dias e Lívia VianaMotion Designer:Jorge JuniorRevisão:Hugo Medeiros
CCXP19 Datas: de 5 a 8 de dezembro de 2019 Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Água Funda, São Paulo – SP) Ingresso: Esgotados Horários: Quinta-feira e Sexta-feira, das 12h às 21h. Sábado, das 11h às 21h. Domingo, das 11h às 20h.
Sobre a CCXP  Em 2018, o festival recebeu 262 mil visitantes, batendo recorde de público e se estabelecendo mais uma vez como o maior festival de cultura pop do mundo. A CCXP já faz parte do calendário cultural do país e este ano acontecerá entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo. Saiba mais em www.ccxp.com.br.

Deixe seu comentário