Para não fazer uma resenha curtinha sobre cada um, abri uma exceção e vou falar sobre a coleção como um todo, okay? Tive a oportunidade de ganhá-los no evento da Intrínseca e vou contar um pouquinho da minha experiência com eles. Bora?
 

Como lidar: Os encontrosOs encontros

O livro contém várias situações bem comuns em encontros: como marcar, o que vestir, o que falar durante um encontro. De um jeito bastante didático e carregado de ironias, você terá a oportunidade de aprender de lidar com uma das grandes questões da vida adulta. A harmonia entre as imagens e os pequenos textos que funcionam muito bem como uma crônica do nosso cotidiano.  É um dos livros mais divertidos da coleção. Na quarta capa há outros títulos da coleção #sqn. De um jeito bem escrachado, os sorrisos são permitidos.


Como lidar: A Ressacalorem ipsum dolor sit

O que todos tentam evitar, mas que no fim das contas, vem como consequência dos exageros cometidos sem moderações e até como evitá-las. Nesse livro, aprendemos como podemos lidar com esses dias que tornam a vida bastante deprê. A visão que temos dela e como ela pode ser um pouco mais feliz ao ler esse livro. Vou me lembrar de quando eu estiver com a malvada e lerei mais uma vez.


Como lidar: O MaridoO marido

Por meio de hipérboles, a trama faz versões de maridos. Alguns muito próximos da realidade, outros nem tanto. Garante bons risos. Este livro tem de deixar um pouco de lado os preconceitos e deixar se levar pela narrativa. Não foi um dos meus favoritos, mas garantiu um riso ou outro.


Como lidar: A EsposaA esposa

A esposa segue o mesmo modelo do O Marido, por meio de exageros, conhecemos as versões de esposas, sendo a maioria delas alcoólatras.

Como lidar: O Hipsterlorem ipsum dolor sit

Embora pra muitos não tenha sido o melhor livro,  me identifiquei bastante com o do hipster. Vi vários amigos e situações presentes nele. De um jeito bem humorado, o universo dos que evitam a modinha e são profundos conhecedores de tudo que há de desconhecido.
 



No geral, a Intrínseca acertou em cheio na produção dos livrinhos. O formato especial e em capa dura, com ilustrações que funcionam muito bem com os textos. A coleção tem um padrão muito bacana e os livrinhos podem ser lidos em questão de poucos minutos. O formato livro presente, funciona muito bem e tenho certeza que vão agradar grande parte do público alvo. Porém, é preciso ter mente aberta e uma dose extra de humor negro.