Comer, treinar , dormir – Samira Layalin 

Edição: 1
Editora: Prumo
ISBN: 9788579272080
Ano: 2012
Páginas: 228

Quando a médica Samira Layaun, há muitos anos praticante de corrida, decidiu escrever um livro sobre a importância da alimentação, do sono e, principalmente, dos exercícios físicos na prevenção e no tratamento de doenças, ela tinha dois objetivos principais em mente. O primeiro era incentivar as pessoas a se exercitarem mais. O segundo era ajudar você a entender que seu corpo não foi feito para ficar doente. Após um extenso trabalho de pesquisa sobre os efeitos dos exercícios físicos na promoção da saúde, dra. Samira escreveu um verdadeiro manual de instruções sobre o funcionamento do corpo e seus mecanismos de defesa contra agressões de ordem física, psicológica, microbiológica e metabólica. E o que é melhor: trata-se de um manual prático e fácil de usar. De maneira clara e objetiva, dra. Samira alia a sabedoria e a atenção de uma médica calorosa e amiga à energia e aos conhecimentos de uma esportista. Você descobrirá que o seu organismo tem um potencial que nunca imaginou existir.

proibido

Introdução

Comer, treinar e dormir tem como objetivo principal o de informar e estimular pessoas de todas as idades a praticar exercícios e usufrir todos os benefícios que as atividades proporcionam. O livro de Samira inspira o leitor a entender melhor os benefícios e os tipos de doenças e complicações quando não se tem hábitos mais saudáveis. Vivemos num mundo onde o mais rápido é o que dá pra ser feito. Os fast foods estão em todos os lugares: ruas, shoppings, faculdades e escolas. Mas nem sempre a opção mais “rápida” é a melhor. O sedentarismo também vem sendo cultivado por muitas pessoas, principalmente as crianças que são motivadas a ficarem em casa com seus jogos e internet. A vida ativa requer o hábito não só de si, mas da família como um todo.

Narrativa

A narrativa é bem pautada nos capítulos e os assuntos que vão de como super mal hábitos como superar doenças que vão se agravando com o tempo. Não existe formula mágica e rápida. Mas mudar os hábitos depende muito mais do que força de vontade. Dedicação e bastante apoio durante o processo.

A escrita é de fácil entendimento e permite que o leitor saiba sobre alguns exemplos de sucesso em várias situações, tanto quanto sobre como superar a depressão quanto para superar a obesidade.

Eu sempre gostei muito de entrar no assunto. Pois saúde é uma das coisas mais importantes para se preocupar. Se ela não vai bem, provavelmente os outros pontos da vida ficam incompletos e difíceis de lidar. Desde pequena cultivei hábitos mais saudáveis. Praticava vários esportes, jogava em alguns times no colégio. Sempre fiz exercícios. Porém, com a faculdade o tempo era praticamente curto, acabei relaxando e agora com a conclusão da mesma, voltei a fazer uma série de exercícios que estão me tirando do sedentarismo dos 4 anos praticamente sem nenhum exercício.

Considerações Finais

É um livro recomendável para quem está disposto a mudar e cuidar mais de si. Se preocupar com a saúde periodicamente faz bem. A doutora da medidas simples para que a vida do ser humano seja cada vez melhor.