Como Ser Um Pirata – Cressida Cowell
Como Ser Um Pirata

Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078779
Ano: 2010
Páginas: 224
Tradutor: Heloísa Prieto

Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Principalmente se têm como companheiro um dragãozinho teimoso e mal-educado.

Nesse novo livro arrepiante, Soluço conta mais uma aventura do inicio de sua história – quando ele ainda tinha muito o que aprender sobre como usar uma espada, sobreviver a naufrágios, escapar de dragões homicidas e desvendar os mistérios de um tesouro pirata muito bem escondido…
Aventura, ação, muito humor e ilustrações divertidíssimas: essa é a receita do sucesso de “Como Treinar o Seu Dragão”, seguida à risca nesse segundo lançamento da série escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis.
Crianças, jovens e adultos que já conhecem Soluço e o dragão Banguela, seja das páginas dos livros, seja das telas de cinema, vão ficar vidrados nessa nova história.
proibido

Introdução

O segundo livro da série Como Treinar Seu Dragão, tem uma lição maravilhosa. Se não quiser passar por apuros, aceite os conselhos que estão escritos em letras garrafais. Não abram o que pediram para não abrir, ou você terá uma grande surpresa e uma grande aventura para trilhar.

Narrativa

Em poucas linhas, é o que acontece nesse livro. Os vikings resolvem ir a uma caça ao tesouro de um pirata malfeitor milenar e passam por poucas e boas em busca desse tesouro. Um personagem surge e trás suspeita há alguns vikings, mas como o pai de Soluço dá a última palavra, todos confiam no rapaz… o que não esperavam era que esse rapaz tinha um segredo muito perigoso.

A narrativa encanta, momentos engraçados. Dicionário de dragonês cada vez mais divertido. O relacionamento de Banguela e Soluço cada vez mais caótico e intenso. Soluço é um bom dono, faz o possível para agradar seu dragão. Só que Banguela é muito espertinho e faz o possível para se dar bem sem muito esforço. Melequento continua atormentando os meninos e fazendo provocações. Ainda vejo o dia em que ele baixe a bola e siga seu caminho. Mas ele torna a trama um pouco mais divertida e bagunçada. As aulas que os meninos tem de frequentar são divertidas e engraçadas.
Momento Macchiato

Considerações Finais

Cressida fez um livro tanto para crianças quanto para adultos. Pois o livro devolve informações, diversão e muita risada. Uma das séries infantis mais brilhantes de que tenho conhecimento. Ja já, fico perita no gênero.

Leia a resenha do primeiro livro: Como Treinar Seu Dragão