Corte de Névoa e Fúria
ISBN-13: 9788501076601
ISBN-10: 8501076600
Ano: 2016 / Páginas: 658
Idioma: português
Editora: Galera Record


Introdução

Em Corte de Névoa e Fúria, começa um tempo depois da derrota de Amarantha. Feyre tem que lidar com o que fez pra salvar Tamlim e vive um novo dilema. Tudo o que foi dito e vivido no livro anterior é descontruído nesse volume. Os personagens tomam atitudes completamente diferentes e outras características são adicionas em suas concepções. O zelo de Feyre é algo bastante abordado na trama. O que você encontrará nesse livro de mais de 600 páginas? Uma montanha-russa cheia de reviravoltas e surpresas ao longo das páginas.

Leia o que achei do primeiro volume, Corte de Espinhos e Rosas.

Sobre Sarah J. MaasSarah J. Maas

Sarah J. Maas é autora do NY times e do EUA Today best-seller pela série do Trono de Vidro. Ela vive em Bucks County, na Pensilvânia e ao longo dos anos desenvolveu um amor pelos filmes da Disney e por música pop ruim. Ela adora contos de fadas, bebe muito chã e relógios. Quando não está escrevendo, ela pode ser encontrada explorando as belezas naturais da Pensilvânia, junto com seu marido e um cão.

Narrativa

O tom póetico da narrativa de Sarah é o que me encanta na trama. Os personagens vão ganhando novas características em meios aos acontecimentos. Embora seja um livro imenso, a narrativa flui bastante e você até esquece que é tão volumoso. O desenvolvimento e as questões que são trabalhadas durante esse livro, o torna tão especial.

Em meio aos dramas pessoais, também temos um inimigo que está disposto a arruinar o mundo dos Feéricos como o dos humanos. Feyre tendo de lidar com as consequências das suas decisões, tendo que tomar novas e lidar com seus novo poderes. Rhysand tentando ajudá-la da melhor forma possível. Ele pode não ser perfeito, mas luta com unhas e dentes pelos seus amigos. A intensidade do personagem foi melhor tratada nessa trama e definitivamente, virou meu personagem favorito. A introdução de novos persoangens se fez necessária e foi bem colocada. Temos Azriel, Amren, Mor e Cassian. Cada um vive seu drama, mas não deixam a peteca cair.
É definitivamente um livro que passeia por todos os sentimentos e vivências. A sensação ao terminá-lo é fantástica.

Projeto gráfico

O trabalho gráfico do livro como um todo, é excelente. A harmonia entre o primeiro e segundo volume é bem visível. A diagramação é confortável, embora o livro seja imenso em relação ao anterior, a leitura fluiu bem.

Considerações finais

O medo do segundo livro não superar o primeiro foi superado nas primeiras páginas. A complexidade e a profundidade que Sarah dá ao segundo volume, não só me fez gostar mais desse, mas como até o momento, é o melhor que já li da autora.