Macchiato.
  • Inicial
  • Sobre o Macchiato
    • Sobre nós
  • Anuncie aqui
  • Contato
Macchiato
  • Inicial
  • Sobre o Macchiato
    • Sobre nós
  • Anuncie aqui
  • Contato
  • Resenhas

Deixe ela entrar – John Ajvide Lindqvist

  • 3 minute read
Total
0
Shares
0
0
0
Total
0
Shares
Share 0
Tweet 0
Pin it 0
Share 0

Deixa Ela Entrar

ISBN-13: 9788525052216
ISBN-10: 8525052213
Ano: 2013 / Páginas: 504
Idioma: português
Editora: Globo Livros

Introdução

Em Deixa ela entrar, Oskar é um menino de 12 anos que mora no subúrbio de Estocolmo com sua mãe. Os seus pais são separados e ele não tem um relacionamento nada fácil com o pai. Ele não tem amigos e vive sozinho na escola, sendo bastante hostilizado pelos colegas. Um dia, Eli, uma garota da mesma idade de Oskar se muda para o apertamento ao lado do seu com um senhor chamado Hakan e uma onda de crimes em sua vizinhança. Seriam os novos moradores? O que realmente está acontecendo? Quem é o responsável? A parte boa disso é que Oskar finalmente tem uma amiga para passar os dias.

Deixa ela entrar, foi adaptado para os cinemas e teve direção do sueco, Tomas Alfredson em 2008. Há uma versão americana também, dirigida pelo Matt Reeves em 2010. Onde Oskar se chama Owen e Eli se chama Abby. 

Sobre John Ajvide Lindqvist

Nasceu em 1968 em Blackberg, um subúrbio de Estocolmo (onde muitos dos seus romances têm lugar). Sempre sonhou ter uma profissão assustadora e fantástica: primeiro tornou-se ilusionista (foi quase campeão de truques de cartas num concurso internacional) e depois comediante. Fez comédia stand-up durante mais de 12 anos e foi dramaturgo e guionista para a TV sueca. Deixa-me Entrar, o seu primeiro romance, foi um best-seller internacional, tendo sido adaptado duas vezes ao cinema. Os seus restantes romances – sempre sobre temas relacionados com a fantasia e o terror – estão publicados em todo o mundo e são também grandes sucessos junto da crítica e do público.

Edições estrangeiras

943402 7911377 4907587 5181655 2802926 6931025

Narrativa

É preciso estar longe de qualquer pré julgamento, ou será totalmente ludibriado. A narrativa possui muita violência e cenas mais do que assustadoras. Em alguns momentos sentirá nojo e repulsa. O relacionamento entre Oskar e Eli, é reconfortante em meio a tantas coisas acontecendo.

Os detalhes da narrativa são impressionantes e muito bem costurados, até quando há saltos temporais. Há o enredo principal, mas existem subtramas dentro da narrativa que tornam o livro ainda mais rico ao leitor.

As mortes que acontecem na cidade, são totalmente misteriosas, pois começam com desaparecimentos e quando acham o desaparecido, ele está morto e sem nenhuma gotinha de sangue. O problema é que Hakan começa a ser descuidado e acaba por ser descoberto. Para proteger Eli, ele joga ácido no próprio rosto, mas ele fica totalmente desfigurado. Eli é uma vampira com mais de 200 anos, mas sempre foi uma criança, ter que ser virar sozinha não é uma tarefa fácil.

São poucos livros que tenham temática vampiresca que me agradam, confesso. Mas o autor consegue mostrar e misturar elementos, sem que soem falsos.

Diagramação e capa

O trabalho da Globo livros foi bastante cuidadoso com a edição. Não foram encontrados erros que comprometam a leitura, pelo contrário, foi bastante responsável pela minha ansiedade em lê-lo o quanto antes.

Considerações finais

Deixa ela entrar, é um livro muito marcante. Adoro o gênero e a forma como Ajvide consegue por tantos elementos sem que você se sinta perdido. Tive oportunidade de assistir aos filmes antes de ler o livro e a versão sueca consegue manter ainda mais os elementos presentes no livro. Recomendo tanto a leitura quanto os filmes para aqueles que tem estômago forte. É preciso, pois ambos possuem cenas fortes.

Total
0
Shares
Share 0
Tweet 0
Pin it 0
Aymée Meira

Previous Article
  • Seriados

Grandfathered – S01E08

  • Aymée Meira
View Post
Next Article
  • Resenhas

Eu sou a lenda – Richard Matheson

  • Aymée Meira
View Post
You May Also Like
View Post
  • Resenhas

O poder do incômodo – José Luiz Tejon

  • Aymée Meira
  • 04/11/2021
View Post
  • Resenhas

A real sobre Empreender – Brian Requarth

  • Aymée Meira
  • 04/07/2021
View Post
  • Resenhas

O óbvio que você deixa passar – Felipe Moller

  • Aymée Meira
  • 04/05/2021
View Post
  • Resenhas

Seja inesquecível – Roberto Kovalick, Leny Kyrillos, Robson Gonçalves , Cintia Borsato

  • Aymée Meira
  • 03/25/2021
View Post
  • Resenhas

o lobo da estepe – Hermann Hesse

  • Aymée Meira
  • 01/02/2021
View Post
  • Resenhas

Sete Dias Juntos – Francesca Hornak

  • Aymée Meira
  • 12/10/2020
View Post
  • Literatura
  • Resenhas

Nascido do Crime – Trevor Noah

  • Aymée Meira
  • 09/06/2020
View Post
  • Resenhas

Meninas Selvagens – Rory Power

  • Aymée Meira
  • 09/06/2020
0 comments
  1. Rudynalva Correia Soares disse:
    01/10/2016 às 2:23 am

    Amy!
    Apesar de adorar tudo do universo vampiresco, não me lembro de ter assistido o filme, depois farei pesquisa para ver.
    Quanto ao livro, gostei de ser sanguinolento…kkkk
    Quero ler.
    “A dúvida é o princípio da sabedoria.” (Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    Responder
  2. Mariana Ogawa disse:
    01/11/2016 às 7:21 pm

    quando eu li o titulo foi a primeira coisa que eu pensei não é o nome de um filme de terror?
    eu não sabia que o filme era baseado em outro filme que era baseado no livro, assisti a versão americana. vou dá uma olhada no livro adoro livro de vampiros e sem problemas que role sangue.

    Responder
  3. suzana cariri disse:
    01/28/2016 às 1:55 pm

    Oi!
    Ainda não conhecia esse livro nem sabia dos filmes, o livro me surpreendeu com esse tom vampiresca que não esperava e mesmo achando a historia interessante não é o tipo que gosto de ler !!

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Boa tarde, leitores! Como vão? 599 24
Parcerias abertas 🔓 126 0
Livros de contos sempre me fazem feliz. Gosto bastante do formato e como podemos aprender com eles em poucas páginas. Em VHS - Verdadeiras histórias de sangue, iremos encontrar 18 contos escritos por Cesar Bravo, e seu impecável gosto musical que propõe ao leitor em cada um deles.  Todos os contos têm um ponto em comum, se passam na cidade de Três Rios, uma cidade no interior de São Paulo. 675 64
Hoje é dia de falar sobre essa belíssima edição da @intrinseca do livro "Território Lovecraft". Um super livro de contos que se passa nos anos 50, nos EUA. Se preparem para tramas que abordam racismo, segregação, sociedades secretas, ficção científica, fantasia e momentos cômicos. 728 40
Sexta chegou e como estamos vivendo um momento de muito cuidado...nada melhor do que escolher um filme pra animar a noite. Essa semana estou indicando 3 filmes em plataformas diferentes que assisti recentemente e gostei muito. Assistiram alguns deles? Me dêem dicas de filmes também 😍🎬 640 39
Seja inesquecível é um livro que vai te auxiliar na dificuldade que a maioria das pessoas tem em se comunicar, falar em público e se expressar de maneira mais efetiva.  669 35
Macchiato
  • Inicial
  • Sobre o Macchiato
  • Anuncie aqui
  • Contato
O seu site preferido de cultura pop!

Input your search keywords and press Enter.