Depois do que aconteceu

ISBN-13: 9788581053004
ISBN-10: 8581053009
Ano: 2015 / Páginas: 344
Idioma: português
Editora: Suma de Letras

“O vazio deixado por Alex está sempre comigo, e isso é bom, porque essa dor me dá a certeza de que a sua existência em minha vida foi real. E o mais difícil nessa batalha que se estende dia após dia é ficar longe de quem você mais queria estar perto.”

Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, a jovem não acredita que conseguirá ser feliz novamente. O que ela não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho. A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena avenida Paulista.

A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará a sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?

Introdução

Em Depois do que aconteceu, Isabel é uma mulher que passou por um trauma muito difícil. Ao longo da trama vamos a conhecendo aos poucos bem como seus traumas. Um ano depois, ela ainda não está recuperada, pelo contrário, parece que parou no tempo e os amigos e familiares ficam bem preocupados. Ela conheceu Alex na infância, quando ele ia passar férias na cada que a família dele tinha em Petrópolis, Ela morava numa casa vizinha com seu pai. Eles cresceram e a amizade deles chegou a se tornar um noivado. Porém, Alex mudou bastante e a vida dos dois tomaram caminhos opostos. Cansada de viver remoendo e digerindo tudo que passou, vai a São Paulo na companhia do pai e acaba conhecendo por um acaso Daniel Clark, desde então, sua vida vira de ponta cabeça de vez.

O livro já conquistou mais de 7 milhões de leituras virtuais ♥

Sobre Juliana ParriniFoto -Juliana Parrini

Juliana Parrini é carioca, web designer e se define como leitora compulsiva, cinéfila, amante de rock e mãe coruja. Sua paixão pela escrita teve início ainda na adolescência, quando começou a escrever histórias nos cadernos em sala de aula, tendo os amigos como leitores. O romance Depois do que aconteceu, sua estreia no mundo literário, emplacou o 1º lugar no ranking da revista Veja como livro digital mais vendido do Brasil. Juliana é casada e mora com o marido e os dois filhos no Rio de Janeiro.

Narrativa

A dinâmica da narrativa tinha me confundido logo no começo, mas no desenrolar, as coisas foram tomando um corpo mais plausível. A trama é contada por Isabel durante o passado (Alex) e o futuro (Daniel). Alguns personagens ganharam tanta ateção quando os protagonistas, no caso: Luci e Lua (amigas gêmeas de Isabel), ambas com personalidades bem opostas e carismáticas. Também tem o Jonathan que é um amigo e um querido com Isabel em todos os momentos. O irmão de Marcela, foi um dos meus favoritos na trama, sempre muito divertido e fiel. O fato da autora explorar bastante o universo da fotografia, foi um ponto positivo. Isabel ao que parece é uma grande fotógrafa e muito comprometida com sua profissão.

Diagramação

Gostei muito do trabalho da Suma de Letras, além da capa linda, o livro ganhou uma diagramação confortável e com detalhes que não passam do limite do exagero e que dão sofisticação a mesma.

Considerações finais

Juliana me conquistou com sua trama. Entendo todo o sucesso em volta do livro, pois trabalha com o pé no chão. Não duvido que há muitas Isabéis por aí, lidar com o trauma e seguir em frente, nem sempre é fácil. Ansiosa para ler o próximo volume, pois o final desse livro (as últimas palavrinhas) é um verdadeiro clímax!