LiteraturaResenhas

Desistir não é opção

Desistir não é opção
ISBN-13: 9786555440942
ISBN-10: 6555440945
Ano: 2021 / Páginas: 224
Idioma: português
Editora: Gente

Em Desistir não é opção Camila Farani dá mais do que uma aula sobre empreendedorismo, é uma espécie de mentoria em forma de livro. Com exemplos, perguntas e métodos que podem te ajudar a emplacar o seu negócio. Com linguagem clara e objetiva, em tom de conversa, sem ser muito didática, consegue passar informações valiosas sobre o mercado dos negócios.

“Empreender é uma arte e, como tal, requer dedicação, foco, muito treino, estudo e, acima de tudo, coragem.”

Camila Farani

Tem pouco tempo que venho me dedicando a livros deste gênero e confesso que venho notando evoluções seja no trabalho ou até na minha rotina. Por conta deste hábito que venho criando, muito com os livros da Editora Gente ou de outras editoras, vejo que os aprendizados tem sido tão positivos que é impossível não mencionar.

Já conhecia o trabalho da Camila Farani no Shark Tank Brasil e em algumas publicações no LinkedIn, mas o propósito dela de ajudar e por em questão determinados assuntos nessa obra, realmente cumpriu parte do objetivo de informar e de certa forma, incentivar muitos que não tem a opção de não empreender. Como é o caso de muitos que acabam por empreender por necessidade.

Embora eu não seja totalmente da área de gestão, consigo implementar muitos dos ensinamentos dentro da minha rotina. Seja no planejamento de conteúdo aqui e no blog, ou na minha vida pessoal. É preciso ter tempo e para se ter tempo pra qualquer atividade, é preciso determinar o que realmente é prioridade. O seu senso de urgência precisa estar afiado para filtrar e destinar a sua atenção a algo.

Voltado ao livro, é uma espécie de livro que ajuda o leitor a sair da zona de conforto e começar a por a mão na massa. Abrir uma empresa no cenário atual pode ser desafiador, mas Camila Farani consegue motivar e com certeza incentivará os próximos grandes empresários. Pode ser lido por aquele que ainda não deu o primeiro passo ou aquele que já deu e precisa daquela forcinha.

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Literatura

Os comentários estão fechados.