Em Busca de Cinderela

ISBN-13: 9788501104601
ISBN-10: 8501104604
Ano: 2015 / Páginas: 160
Idioma: português
Editora: Galera Record

Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de “Um caso perdido”. Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.

Introdução

Para quem já leu Um caso perdido, essa explicação será totalmente leviana. Mas no livro mencionado, conhecemos a história de Sky e Holder e que vivem uma relação cheia de desafios. No livro Sky tem uma amiga chamada Six e Holder tem o Daniel. No Em busca de Cinderela, Six e Daniel agora terão um participação voltada pra eles. Six havia ido a Itália fazer um intercâmbio e está de volta. O encontro nada programado acontece e ao mesmo tempo, Six esconde algumas coisas sobre o tempo que passou fora do país. Hoover propõe um conto de fadas moderno, algo que muitos leitores já estão acostumados e adoram ler.

Sobre Colleen Hoover

Foto -Colleen Hoover

Colleen Hoover nasceu 11 de dezembro de 1979, em Sulphur Springs, Texas. Ela cresceu em Saltillo, Texas, e formou-se a partir de Saltillo High School, em 1998. Em 2000, ela se casou com Heath Hoover, com quem ela já tem três filhos e um porco chamado Sailor. Hoover formou na Texas a & M-Commerce com uma licenciatura em Serviço Social. Ela trabalhou vários trabalhos de ação social e de ensino, até que ela começou sua carreira como escritora.

Edições estrangeiras

24171402 18593175

Narrativa

A narrativa é feita por Daniel, melhor amigo de Holder. Mas Daniel tem umas características que dificilmente dá pra acreditar. Sabe aquele personagem cheio de imperfeições e que você acaba se irritando pelo mesmo motivo? São tão parecidos com tantos outros que não há muita novidade. O livro infelizmente tende ao clichê e acaba por não ser um conto tão revelador. Claro, rever alguns personagens sempre é bom, mas poderia ter entregado muito mais. O que dá maior gás ao leitor é o segredo escondido a quase sete chaves por Six.

Capa e diagramação

A capa é bastante sonsa. Confesso que se fosse julgá-la só por isso, não o teria lido. Mas como é um conto de Hopeless, fiquei bastante curiosa.

A diagramação segue o mesmo padrão da série. Não foram encontrados erros que comprometem a leitura. Portanto, é uma edição muito boa.

Considerações finais

Em busca de Cinderela, fui com tanta sede ao pote, que acabei me decepcionando em alguns pontos. Mas nada tira o carinho que Hoover foi ganhando dos fãs. Contos surpreender, mas infelizmente, esse não foi da forma como esperava.