George

ISBN-13: 9788501077677
ISBN-10: 8501077674
Ano: 2016 / Páginas: 144
Idioma: português
Editora: Galera Junior

Introdução

Em George, George acha que guardar vai guardar um segredo para sempre: Ele é uma menina presa num corpo de menino. Quando sua professora anuncia uma peça o qual a turma vai encenar, George tem vontade de ser a aranha protagonista da peça, intitulada como “A Teia de Charlotte”, a profesora diz que ela não pode fazer o papel por ele ser um menino. Junto com Kelly, George elabora um plano para comprovar que pode ser uma ótima Charlotte. Ali, ela vê a oportunidade de dizer quem ela realmente é. Além disso, George é uma criança que guarda esse segredo até da mãe e do irmão, motivo? Acredita que eles não vão aceitá-la como ela é.

Esse livro foi recomendação do Prata, da Galera Record… não pensei duas vezes. Se ele não tivesse falado do livro com tanto carinho, deixaria essa preciosidade passar batido.

Sobre Alex GinoResultado de imagem para alex gino

Adora purpurina, sorvete, jardinagem, trocadilhos incríveis e histórias que refletem a diversidade e complexidade de estar vivo. George é seu primeiro romance.

Narrativa

Narrado em terceira pessoa, o livro é curtinho mas a lição que tiro dele é gigantona. Um livro pelo selo júnior que prova que às vezes os livros para os menores, tem muito mais conteúdo do que muitos adultos. Um livro que fala sobre a diversidade e sobre pessoas reais, receios, vontades e sonhos. De um jeito objetivo, descomplicado e bem pontuado. George me lembrou um personagem que adoro muito: Auggie Pullman. São crianças que são diferentes, extraordinárias e muito cativantes do jeitinho que são. Se eu for resumir em uma frase, sem dúvida é essa: São 144 páginas escritas com amor.

Projeto gráfico

Embora seja bem simples, gostei bastante do projeto. A diagramação é boa e no geral, a edição está impecável.

Considerações finais

Em George, é um livro difícil de resenhar. Pois cada página, cada diálogo… cada partezinha é uma surra de aprendizado. [ insira todos os elogios mais fofos do mundo aqui]. Espero que Alex Gino continue escrevendo tramas tão especiais quanto essa. Essas vozes ficam esquecidas em muitos livros, é importante apontar quando elas estão por aí em livros são especiais como este.