Homem-Formiga: Inimigo Natural

ISBN-13: 9788542806045
ISBN-10: 8542806042
Ano: 2015 / Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Novo Século

Introdução

É o segundo livro da coleção da Marvel e da Novo Século que leio, confira a resenha de O Toque da Vampira. E claro, tive a oportunidade de ler e logo após, assistir ao filme do famoso personagem, Homem-formiga.

Em Homem-Formiga – Inimigo natural, Scott Lang, pai solteiro, trabalhador e Homem-formiga nas horas vagas. Ele e sua filha, Cassie, moram em Nova York e ele está disposto a encontrar um novo amor enquanto sua filha estuda num bom colégio. Nesse livro você encontrará relacion amentos, humor, conflitos, cenas de ação e o temperamento de uma adolescente em fase de crescimento.

Sobre Jason Starr

Jason Starr é um autor americano e roteirista nascido em Nova Iorque. StarrJason Starr escreveu numerosos romances policias e thrillers.

Edição estrangeira

23612682

Narrativa

A narrativa é bem delineada, dessa vez como não tinha muito contato com o personagem, me deixei levar melhor pela trama e foi muito agradável. A humanização do personagem que geralmente não é tido como um, é bem trabalhada. O humor presente no livro também foi um ponto muito positivo, pois dos Vingadores, infelizmente ele é menos querido. Praticamente um Aquaman na lista de super heróis esquecidos. Jason tem uma trama muito bem feita, ela é de fácil compreensão e ao mesmo tempo deixa o leitor ávido a cada novo momento da trama. A leitura durou poucas horas na minha mão, mas foi importante para poder começar a conhecer de fato, o Scott Lang e a sua filha Cassandra Lang. Os personagens que são oposição a ele na trama, são bem desenvolvidos também. Todos os personagens no geral, contribuem muito para a trama.

Diagramação e capa

Will Conrad acerta mais uma vez e proporciona uma capa maravilhosa para a obra. Gostei muito da diagramação, pois facilitou bastante a leitura. Não foram encontrados erros que comprometeram a leitura. Ou seja, a edição está ótima!

Considerações finais

Nesse livro já é difícil eu comentar sobre os quadrinhos, pois não li nenhum desse personagem. :/ Mas confesso que me diverti bastante com a leitura, não sei se utilizaram muitas características do mesmo, mas é um livro que agrada tanto quem gosta de heróis quanto não tem nenhum contato com livros do gênero. Uma ótima oportunidade de começar.