Man Repeller

Edição: 1
Editora: Novas Ideias
ISBN: 9788581634913
Ano: 2014
Páginas: 256

Em seu primeiro livro, a badalada blogueira e queridinha do mundo fashion conta suas divertidas memórias. Com jeito insolente, uma franqueza desconcertante e fotos de seu arquivo pessoal, Leandra compartilha detalhes da noite em que perdeu a virgindade, quando esqueceu de tirar as meias soquetes brancas, e descreve o momento em que percebeu que a clutch Hermès vintage da sua avó, feita de pele de avestruz, poderia guardar muito mais do que a chave e o celular. Leandra é a prova de que não precisamos trair nosso estilo repelente nem mesmo ao procurar o vestido de noiva (que pode ser muito bem ser combinado com uma jaquetinha perfecto de organza). Exibindo as opiniões originalíssimas de uma blogueira que ganhou milhões de fãs, este livro reúne experiências divertidas e meio bizarras, uma história amor superdoce e, acima de tudo, um lembrete para celebrarmos um mundo que é feito pelas mulheres e para as mulheres.

proibido

Introdução

Man Repeller é o livro da blogueira Leandra Medine. Nele encontramos relatos sobre Leandra antes de depois do blog, como se relaciona com a moda, seus relacionamentos e questionamentos durante a vida. O livro retrata desde sua infância até o seu casamento.

Narrativa

A narrativa tem o teor bem alto astral. Leandra é um pouco desajeitada e isso a torna tão especial. Man Repeller é um termo que ela passou a usar quando descobriu que se vestia de um modo de repelia os homens à sua volta. Tudo é bem organizado e segue uma linha cronológica. Ou seja, sem vai e volta. O livro tem um ritmo certo sem se tornar chato.

Diagramação

O livro conta com várias fotos de looks da autora. Os subtítulos tem destaque e a diagramação interna é agradável. Não encontrei erros graves na revisão.

Considerações Finais

O livro de Leandra é um relato de uma mulher que se apaixonou pela moda e que de certo modo, acredita que todos devem se vestir como querem e os agrada. Não tente agradar o outro.

Divertido, ágil e bem estruturado. O livro cumpre com o que promete e promove além de uma certa simpatia a moça, como a curiosidade em acompanhar o seu blog.