Meu Coração e Outros Buracos Negros

ISBN-13: 9788579802683
ISBN-10: 8579802687
Ano: 2016 / Páginas: 312
Idioma: português
Editora: Rocco Jovens Leitores

Introdução

Em Meu coração & outros buracos negros, uma jovem de 16 anos chamada Aysel, está passando por alguns problemas em praticamente todos os aspectos da sua vida, principalmente o fato de seu pai ter sido condenado por um crime. Tudo na vida dela é bastante problemático. Aysel é uma jovem bastante triste e pensa em constantemente na morte. Ela trabalha em uma empresa de telemarketing e quando está no trabalho se devide em telefonemas e visita um site na internet chamado Passagens tranquilas, onde ela lê histórias de planejamentos de suicídios, onde procuram um parceiro para garantir que concluam o plano de acabar com a vida.

Aysel conhece Roman nesse site, um garoto simpático, bonito e rodeado de amigos, teve uma boa carreira jogando basquete, ela vive se perguntando o motivo pelo qual ele quer acabar com a vida dele. Pra piorar, ele lhe dá poucos detalhes, uma data: 7 de abril. Isso quer dizer, 26 dias para consumarem o ato sem volta. Mas será que a proximidade que vai crescendo a cada dia, mudarão de ideia?

Sobre Jasmine Warga

Jasmine Warga é graduada em Escrita Criativa para Crianças e Jovens pela Lesley University, de Massachusetts. Meu coração e outros buracos negros é seu primeiro livro.

Edições estrangeiras

18336965 23301770 25089153 23394866 25464346

Narrativa

Os capítulos começam com uma contagem regressiva. Deixam o leitor apreensivo e ao mesmo tempo querendo que ambos desistam da ideia, afinal, tem coisa mais triste ver jovens querendo acabar com suas próprias vidas? Acho que não. Roman e Aysel são personagens tão diferentes que são parecidos, ambos carregam uma dose de humor negro, algo que em certo ponto, me identifiquei. Mas também tem situações no qual você sente compaixão, pelo que estão vivendo e nos seus respectivos pensamentos. O livro consegue trabalhar um assunto tão complicado com uma leveza fora de série. Sobre o desfecho? Pode até ser previsível, mas ele não é a parte mais importante dessa narrativa.

Projeto gráfico

É um dos projetos gráficos mais bonitos da Rocco no momento, adorei a capa e a diagramação é muito confortável. Não foram encontrados erros ou algo que comprometa a leitura. Se o tiveram, foi imperceptível.

Considerações finais

Meu coração & outros buracos negros, foi uma experiência mega positiva, conheci uma nova autora, me encantei pelos personagens e adorei o desenvolvimento. É um livro que embora não seja destinado a leitores da minha idade, me convenceu como trama. Outro comentário pertinente, o livro será adaptado para o cinema. Os direitos foram comprados pela Paramount. Espero que possa assistir ao filme em breve.