Resenhas

Ninfeias Negras – Michel Bussi

Ninfeias Negras
ISBN-13: 9788580416329
ISBN-10: 8580416329
Ano: 2017 / Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Arqueiro


Introdução

Em Ninfeias Negras, três mulheres são o centro da trama. Elas vivem no mesmo vilarejo em Giverny e possuem idades totalmente diferentes. Uma tem 80 anos e é viúva, a outra tem 36 e é bem fiel ao marido e a terceira tem 11 anos e tem um dom: uma ótima pintora. O vilarejo é famoso graças ao Claude Monet, um dos grandes pintores do Impressionsitas, onde o mesmo pintava os seus jardins, a ponte japonesa e as ninfeias em um pequeno lago. Voltando as protagonistas, todas querem deixar Giverny. Porém, só uma delas irá de fato conseguir.

Michel Bussi consegue criar um livro original, cheio de mistérios e bons diálogos. Se está precisando de algo pra fugir da rotina, definitivamente esse livro é uma boa escolha.

Sobre Michel BussiMichel Bussi

Michel Bussi já ganhou 15 prêmios literários e foi finalista de outras 9 premiações, tornando-se um dos mais prestigiados autores policiais franceses. Quando não escreve, atua como professor de geografia na Universidade de Rouen e como comentarista político.

Edições estrangeiras

11757043 31111141 18486181 30419175 28679541 34209256

Narrativa

A narrativa é viciante e me prendeu desde o primeiro capítulo. O desenvolvimento dos personagens e os acontecimentos que deixam o leitor de cabelos em pé, é bem estruturado. A leitura flui muito bem e em nenhum momento, pensei em abandoná-lo, pelo contrário, foi algo bem difícil de pausar quando chegava no trabalho.

A forma como Bussi trata os personagens e o envolvimento do leitor para saber quem é o assassino, é algo que raramente se encontra no livro. As pistas são difusas, mas aos poucos tudo dá indício do que está prestes a acontecer. O livro é bastante descritivo, mas não chega a cansar, pelo contrário, só atrai mais a leitura.

A mistura de ficção e a biografia de um dos meus pintores favoritos foi muito bem escrita, ele consegue amarrar muito bem, sem soar didático.

Projeto gráfico

O trabalho gráfico do livro está impecável, adorei a adaptação da capa e da forma como trabalharam a identidade do autor.

Considerações finais

Já era fã desde o Vôo da Libébula, agora? Quero ler tudo que Michel Bussi escrever. E espero que a Arqueiro continue publicando os livros dele.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

1 Comentário

  1. Adoro livros de suspense, eu achei está história muito interessante!! Para uma trama diferente, três mulheres, com idades distintas, mas com o mesmo objetivo, ir embora da cidadezinha de Giverny !! Fiquei super curiosa para conhecer essas três mulheres!! Gosto de livros personagens bem construídos e desenvolvidos!! O livro parece ser cheio de pistas, mas o final nem sempre é aquilo que imaginamos. Fico admirada quando o autor consegue surpreender os leitores!!

  2. Suspense para mim é o melhor gênero, por isso cada nova resenha a esse respeito eu anoto na minha listinha (interminável). Essa das Ninfeias negas não poderia ser diferente.. Super curiosa.

Os comentários estão fechados.