Resenhas

O Álbum – Timothy Lewis

O Álbum

ISBN-13: 9788581637365
ISBN-10: 8581637361
Ano: 2015 / Páginas: 240
Idioma: português
Editora: Novo Conceito
line

Para Adam, negociante de objetos usados, a casa de Gabe Alexander é apenas uma propriedade que será esvaziada e vendida pelo maior lance. Entretanto, em meio às prateleiras repletas de relíquias, um álbum antigo atrai sua atenção. Nele há cartões-postais amarelados pelo tempo, escritos ao longo de 60 anos. Intrigado, Adam começa a lê-los: eles estão cheios de frases românticas e delicadas, as provas do amor incondicional entre Gabe e Pearl Alexander.

Gabe cuidava para que um cartão chegasse às mãos de Pearl todas as sextas-feiras. Cada um deles possui não apenas um poema, mas verdades preciosas sobre o cotidiano de um casal que viveu um sonho. A soma de todas essas verdades talvez responda perguntas que Adam se faz há muito tempo.

Introdução

Em O Álbum, Texas, 2006 – Adam Colby negocia objetos usados e anda bastante desacreditado no amor, após um divórcio nada fácil. Quando vai a casa de Gabe Alexander, encontra um item curioso: um álbum cheio de cartões postais. Com a curiosidade falando mais alto, começa a ler todos e descobre uma história de amor que dura 60 anos, entre Gabe e Pearl Huckabee. Suas impressões sobre o amor começam a voltar…

Sobre Timothy Lewis

Timothy lewis é escritor, ator, poeta, locutor e dramaturgo, escreveu mais de 20 peças.

Ele também ensina escrita para iniciantes na West A&M University e co-dirige a summer writing academy. Esse livro teve inspiração nos postais trocados entre seu tio-avô e a sua tia-avó, por um período de 60 anos. Ele vive com sua mulher perto de Amarillo, TX.

Site oficial – facebooktwitter

Edições estrangeiras

17262109 22926978

Narrativa

A narrativa é mesclada. Feita em primeira pessoa sob o ponto de vista de Adam e nos anos anteriores, em terceira pessoa. Achei bem ousado e ao mesmo tempo intrigante, pois a narrativa não cansa em nenhum momento. O começo é um pouco mais lento, mas nos capítulos seguintes, a trama pega um ritmo muito interessante. A linha do tempo pode ser um pouco confusa para leitores principiantes, mas os mais atentos, não vão sentir essa dificuldade. Os cenários são os mais variados e alguns até mais intrigantes que os outros. Uma trama muito bonita e inspiradora. Hoje é difícil encontrar pessoas que troquem postais com frequência, mas em época antes da internet, isso é plenamente viável. Gabe é inspirador, Huck é encantadora… Adam é curioso. Cada personagem tem pontos positivos a serem comentados. O desenvolvimento deles é muito natural, não achei nada forçado para nenhum dos lados.

Diagramação / capa

O trabalho gráfico ficou muito próximo do original, ambienta bem o clima do livro. Não foram encontrados erros graves. Uma edição bem feita.

Considerações Finais

O Álbum, é um livro que não faz só Adam voltar a pensar no quão forte o poder do amor pode ser. Mas como leitora, ver histórias assim, fica mais fácil acreditar que ele ainda existe e está em algum lugar. Uma leitura rápida, inspiradora e feliz. Não tenho defeitos a serem comentados. Apenas, leiam.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

1 Comentário

  1. Amy!
    Deve ser uma história linda de amor… e mais contada através de carões postais, bem diferente, né?
    Fiquei curiosa pela leitura, aguardando o meu chegar.
    “Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.”(Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    Participe no nosso Top Comentarista!

  2. deve ser um livro muito lindo para vc terminar dizendo “apenas leiam”.
    acho interessante esse tipo de história que é como se fossem duas histórias conectadas. se eu tiver oportunidade irei ler =)

    1. Eu adoro histórias que envolvem correspondência. Vivencio isso na minha vida. Timothy tem essa premissa de amor que perdura por muito tempo, a narrativa é curtinha e é fácil entrar de cabeça nela. 😀

  3. esse é o tipo de livro que eu adoro, sempre gostei de livros que tem essa historia de amor antigo de 50, 100 anos atrás por meio de cartas, cartoes postais e tal, adoreia a resenha e to super afim de ler.

Os comentários estão fechados.