O Guia de Sobrevivência a Zumbis

Edição: 1
Editora: Rocco
ISBN: 8532520642
Ano: 2004
Páginas: 327

O guia de sobrevivência a zumbis oferece proteção total contra mortos-vivos. Oferece, também, uma visão implacável das paranóias das superpotências através de doses generosas de humor bizarro.

Se você considera os zumbis meros personagens de filmes de horror, está cometendo um grande erro. Eles estão em risco e este livro poder ser sua única salvação num mundo dominado por mortos-vivos. Mais do que uma experiência divertida, O guia de sobrevivência aos zumbis pode ser o único raio de esperança quando o ataque começar.

Neste guia, Max Brooks explica detalhadamente e passo a passo como se defender dos seres monstruosos. Desde a fisiologia do morto-vivo e a preparação de sua residência para o ataque até a escolha de um bom plano de fuga, ele detalha quais armas são mais úteis e as melhores técnicas para exterminas essas vis criaturas. No fim do guia, Max ainda relata algumas sanguinolentas invasões ocorridas ao longo dos séculos para evitar ondas de pânico em massa.

Max Brooks dá todas as dicas pra que a humanidade consiga derrotar os zumbis e manter-se no posto de maior predador do planeta. Cabe a você estudar este guia e preparar-se para a invasão. Ou será que você prefere encarar tudo isso como uma piada e se transformar no jantar dos mortos-vivos?

proibido

Narrativa

Max Brooks escreve um guia de modo bem clássico, separando por capítulos, dicas, fatos e subtítulos. Nele contém dicas de sobrevivência e de prudência também. Caso aja um ataque zumbi, esteja com seu kit prontinho para fugir. Escolha as melhores armas, ambientes e forme um grupo.

Quote Favorito

“Planeje uma fuga alternativa. Você pode estar a salvo dos zumbis, mas não do fogo. Se um duto de gás explodir, ou algum idiota descontrolado passar na rua com um coquetel Molotov nas mãos, você precisará abandonar a casa.” – 114

Considerações Finais

O livro é apenas contra indicado para quem sofre de agorafobia, síndrome do pânico, ou qualquer distúrbio ou doença parecido. Pois o autor escreve de modo bem convincente.

Se não tiver o estômago forte ou uma pitada de ironia no sangue, provavelmente não vai se encantar com o livro, porém, Max Brooks reune uma gama de fatos sobre zumbis que nenhum outro autor fez e de modo divertido e irônico.