O Mistério do Círculo – Leandro Luzone 

O Mistério do Círculo

Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576793724
Ano: 2010
Páginas: 432
Melhor preço: R$ 27,96

Em Londres, no século XXI, um padre e uma sacerdotisa de uma antiga ordem mística, conhecida como Círculo, envolvem-se em um inusitado caso de amor e tentam ajudar a Scotland Yard a descobrir a identidade do assassino, chamado pela imprensa britânica de O Inquisidor de Londres. Todas as suspeitas apontam a participação da Congregação para a Doutrina da Fé – um órgão da Igreja que substituiu a Inquisição – nos assassinatos das sacerdotisas com instrumentos de tortura e execução.

proibido

Introdução

É um livro que me atingiu em cheio na curiosidade, justamente pela sinopse. Pois reúne elementos que me agradam e escancara o gênero para aqueles que gostam da boa literatura. O mistério do círculo, não deixa a desejar, muito pelo contrário, tem uma somatória de ações e de ensinamentos por trás dos diálogos, principalmente entre Bonera e a cientista. É um livro que encanta em poucos capítulos, pois existem várias temáticas como os transplantes de células-tronco, a igreja católica e a religião Wicca.

Narrativa

Gostei muito da narrativa de Luzone, pois embora tenha muitas páginas e informações. Ele não deixa nada a desejar. Trabalha bem a narrativa de modo que o tédio não ocorra. Li em pouco tempo e posso dizer que foi uma das leituras do gênero mais emblemáticas que tive contato ao longo do ano. Ayna e Bonera são dois personagens que farão parte do meu vocabulário por muito tempo. Pois ao ler nota-se o cuidado do autor em esboçá-los ao leitor da melhor forma. Criativo, misterioso e cativante.

Momento Macchiato

Considerações Finais

Muito bem escrito e com poucos erros de gramática, é um livro que faz um passeio pelos mitos e conhecimentos mundiais. Trabalha muito bem o suspense e não deixa a desejar na caracterização dos personagens, isso é um ponto que vejo em falta em muitos livros. E definitivamente esse nos surpreende com uma boa história e um bom argumento para resolução. Só existem surpresas boas.

Indicado para

Pessoas que gostem de mistérios e suspenses durante a leitura. Que não esperem algo pronto em suas mãos. Pessoas que estejam dispostas a vivenciar e aprender junto com o livro. Um bom aprendizado, sobre religião, sobre amor e sobre ciência. Nada é mais interessante que um livro que aborde as vertentes da vida de modo tão claro e fictício.