Par Perfeito

Edição: 1
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859288
Ano: 2014
Páginas: 352
Tradutor: Sibele Menegazzi

 Não está sendo fácil encontrar o homem dos seus sonhos? Pois bem, então pare de sair por aí batendo cabeça, entrando em roubadas homéricas e espatifando a cara a cada encontro. Está mais do que na hora de você procurar uma profissional na curiosa arte de encontrar o par perfeito. Alice Brown, até que provem o contrário, tem o melhor emprego do mundo. Ela é o que antigamente se chamava de casamenteira, uma profissional especializada em encontrar a tão sonhada “outra metade da laranja”, o amor da sua vida, o fogo e a paixão. Alice passa os dias ajudando mulheres a se apaixonar loucamente. Suas clientes, e… ELA TAMBÉM, é claro, estão ansiosas para conhecer um príncipe encantado. O problema é que é muito mais fácil encontrá-los para as clientes. E, por falar nelas, a última que apareceu, Kate, está a exatos 569 dias de fazer 35 anos e há exatos 5 anos atrasada nessa missão de vida. A dificuldade é que seu, digamos, padrão, está fora dos padrões. Desesperada, isso mesmo, desesperada para encontrar aquele gato, lindo, perfeito, romântico, carinhoso, bom de cama, atencioso, gostosão, charmoso, UFFFFFFA, ela sabe que sua última esperança recai sobre Alice. Enquanto isso, a própria Alice está tendo probleminhas para lidar com seu chefe, e problemaços para parar de se apaixonar pelo homem alheio. E se nada der certo? E se ela falhar com Kate? E se, ela mesma, estiver precisando de uma ajudinha profissional?

proibido

Introdução

Em Par Perfeito temos uma história tão envolvente e suave que é impossível não se encantar com os personagens da Eleanor Prescott.

Confesso que foi um livro que demorei a ler e resenhar por um simples motivo: não queria largar os personagens e causou uma grande ressaca literária. Pois não queria outros personagens. Poderia ficar meses lendo sem cansar.

Sobre Eleanor Prescott

Eleanor Prescott é apaixonada por chick lit. Trabalhou na MTV (música é mais uma de suas grandes paixões) e depois por dez anos como assessora de comunicação. Vive em Kent, na Inglaterra, com o marido, um filho e duas filhas. Par Perfeito é seu romance de estreia. 

Site oficialTwitterFacebook

Narrativa

O livro é intercalado por diversos pontos de vistas dos personagens. Isso dá uma grande abertura ao leitor conhecer cada um e acabei me encantando por todos a sua maneira. Cada um possui uma personalidade e um drama interno, o que torna tudo instigante. A agência de relacionamentos é tão real aos olhos do leitor que fica fácil lidar com a rotina dela e do papel de cada um nela. O final dele se torna previsível, pois temos todo o processo dos acontecimentos acontecendo gradativamente. Mas nada que o torne obsoleto ou chato. Pelo contrário, ela dá ao leitor o final que esperávamos e torcíamos. É impossível não se identificar com algum dos personagens apresentados. Alice é encantadora, com certeza, foi a personagem com quem mais me identifiquei com os gostos pessoais. Ela divide uma paixão que tenho: a bicicleta. Ela é muito presente na trama, o que torna tudo melhor ainda.

Diagramação

O capricho da editora já é algo tradicional da mesma. É notável o cuidado e a relação com uma outra autora muito conhecida do gênero. É impossível não compará-las. Marian Keyes e Eleanor tem algo muito em comum, ambas lidam tão bem com o gênero que é impossível não se encantar.

Considerações Finais

Par Perfeito é uma boa leitura para todas as horas, descritiva, sensível e apaixonante. É um livro atemporal e muito cuidadoso. Com certeza, um dos melhores do gênero.