Pensei que fosse verdade – Huntley Fitzpatrick
ISBN-13: 9788558890069
ISBN-10: 8558890064
Ano: 2016 / Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Valentina
Compre seu exemplar: Submarino – Saraiva
Introdução
Em Pensei que fosse verdade, a jovem Guinevere Castle, mas conhecida como Gwen, vive na ilha de Seashell. Uma cidade que vive do turismo e quando não é temporada é quase fantasma. O pai de Gwen é dono de uma sorveteria da cidade, a Castle’s e a garota trabalha lá como garçonete. Os pais de Gwen são separados e ela vive com a mãe, seu avô, seu primo Nic e seu irmão de oito anos, Emory. A vida de Gwen ia bem, até Cassidy Jones ser contratado para trabalhar na ilha como uma forma de castigo. Uma gama de encontros e desencontros começa a movimentar a narrativa.
É o segundo livro publicado pela Editora Valentina, e confesso que a experiência foi melhor ainda ♥.
Sobre Huntley Fitzpatrick

Narrativa
Narrada em primeira pessoa sob a perspectiva de Gwen. Uma jovem em desenvolvimento pessoal, buscando compreender suas características, objetivos e sonhos. Bastante impulsiva e passível de erros. A autora consegue tratar de várias questões ao mesmo tempo, sem confundir ou entediar o leitor. Pelo contrário, tudo tem uma leveza muito agradável de acompanhar. O desenvolvimento dos personagens acontece em grande parte, de forma natural. A autora só peca em um quesito: a trama é muito condensada e objetiva. É aquela trama que você já vai fazendo suposições e acaba por descobrir grande parte antes.
Projeto gráfico
O trabalho da Valentina é sempre muito caprichoso e cheio de detalhes que só contribuem para a boa leitura.
Considerações finais
Pensei que fosse verdade, é um livro doce, sutil e objetivo. A simplicidade dele me comoveu e a leitura fluiu muito bem. Por livros mais leves e empolgantes que Huntley tem muito talento em fazer.