Raio de Sol
ISBN-13: 9788542207453
ISBN-10: 8542207459
Ano: 2016 / Páginas: 448
Idioma: português
Editora: Planeta

Introdução

Em Raio de Sol, Katwe Sedgwick, ou Raio de Sol, se mudou de San Diego, na Califórnia, para Grant, no estado de Minnesota com o objetivo recomeçar sua vida e realizar um de seus maiores sonhos: frequentar uma faculdade e está bem otimista com isso. Para ela, não tem tempo ruim, sempre consegue encontrar o lado positivo para qualquer situação que passa. Ela ganhou uma bolsa para estudar lá, incluindo moradia. Mesmo deixando o passado para trás, continua uma amizade muito bonita com Gus, com quem chegou a morar junto com sua irmã e mãe. Em Grant, ela quer deixar para trás as tragédias e criar novos laços. Sua vida ia muito bem, até ela conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder os seus sentimentos. Porém, ambos escondem segredos. E por maior ou menor, eles tem o poder de mudar tudo.

Sobre Kim Holden Foto -Kim Holden

Kim Holden estreou na literatura em 2013, com o romance juvenil All of it, e conquistou milhares de fãs com Raio de Sol, publicado nos EUA em 2014 sob o título Bright Side. Casada e mãe de um garoto, mora em Denver, no Estado americano de Colorado, adora andar de bicicleta e é apaixonada por café gelado e música – seus livros têm influências de bandas como The Cure, Sunset Sons e Teenage Bottlerocket. A sequência de Raio de Sol, publicada em 2015 nos EUA sob o título Gus, também será editada pela Planeta no Brasil.

Edições estrangeiras

22669832 29561344 29914800 29475868

Narrativa

A narrativa é intercalada por Kate e Keller, sendo assim, pudemos conhecer muito dos sentimentos e impressões dos personagens. Um dos pontos mais interessantes, foi a autora deixar a data em que ocorrem as situações, logo no começo do capítulo.

Passei a admirar Kate, pelo seu otimismo. Confesso que estou longe de me parecer com ela, mas passei a me encantar pela personagem. Kim, consegue colocar uma personagem humana, passível de erros e ao mesmo tempo, ser tão inspiradora e forte. Keller e Gus também tão bem envolventes durante a narrativa. Embora, secundários… são de extrema importância no conjunto todo.

Projeto gráfico

Embora tenha escolhido o livro por indicação, gostei bastante do projeto gráfico da Planeta. A diagramação é confortável e condizente com a trama.

Considerações finais

Raio de Sol, é uma surpresa mesmo depois de tantas indicações sobre ele. Eu não sabia no que estava me metendo e no fim, a experiência foi mais interessante do que eu imaginava. O sentimento devastador após leitura, é só um mero detalhe. Se me pedissem para resumir tudo em uma palavra, seria: arrebatador.