Sem coleira

ISBN-13: 9788568696019
ISBN-10: 8568696015
Ano: 2015 / Páginas: 160
Idioma: português
Editora: Rocco
line

E se os cachorros falassem? Em Sem coleira, o cartunista Rupert Fawcett dá voz aos cães em uma série de histórias em quadrinhos, flagrantes que divertem tanto os apaixonados por animais de estimação como os que não os possuem, mas são curiosos em relação a eles. Não importa o tamanho ou a raça, as tirinhas mostram os pensamentos caninos de forma bem-humorada em atitudes corriqueiras como marcar território, sair para um passeio, brincar, pedir carinho ou simplesmente ficar parado dentro de casa. O autor mostra ainda como os cachorros se relacionam entre eles, a interação com os donos e as estratégias muitas vezes “maquiavélicas” para chamar a atenção ou conquistar espaço. Impossível não se divertir e emocionar com as simpáticas “bolas de pelo” retratadas com sensibilidade em Sem coleira.

Introdução

Sem coleira é um livro cheio de ilustrações que fazem parte do cotidiano com cães. Um livro que promove boas risadas e que facilmente se enquadra em todo cotidiano que todos os donos de cachorro passam. Sabe aquela época em que está com ritmo de leitura bastante lento? Esse livro te fará sair da famosa depressão literária pós livro devastador.

Sobre Rupert Fawcett

Rupert Fawcett, é cartunista profissional desde 1989, quando criou o personagem Fred, um homem careca e de suspensórios e chinelos, cujas tiras começaram a ser publicadas no jornal britânico Mail on Sunday e depois em muitos livros. Hoje já são mais de nove milhões de charges do Fred, e “Sem Coleira” (“Off the Leash” no original, publicado inicialmente no Facebook) é sua última criação.

Site oficialQuadrinhos diários no FB

Edições estrangeiras

20613561 20316942 25096164

Narrativa

Como não tem uma linearidade (são quadrinhos e cada um possuem uma história em si), é difícil falar sobre a narrativa. Mas cada quadrinho provoca uma série de risos e lembranças de alguns momentos vividos. É engraçado como não importa o país onde se está, os cachorros são os mesmos. São abordadas situações do cotidiano, tanto na hora do passeio, quanto na hora de dormir ou se alimentar. A comunicação entre os cães também é explorada por Fawcett, meus favoritos são os “cursos dos filhotes” ministrados por cães mais experientes para aprenderem a lidar com os humanos.

Capa / diagramação

O trabalho gráfico é muito bom, afinal, o autor é cartunista, né? A rocco teve o trabalho de fazer uma edição bem próxima da americana. Eu não sabia, mas já tinha lido esse livro já tem algum tempo. A edição americana, é em capa dura. Mas só muda isso. Ah, esse livro faz parte do novo selo da Rocco, o Bicicleta Amarela. Um selo dedicado ao bem estar e tem coisa mais saudável do que dar boas risadas?

Considerações Finais

Um livro que todo dono de cães irá encontrar algumas peculiaridades do convívio com eles. De um modo bem simples e divertido, o mundo canino está bem representado pelo cartunista. Ainda acho que o melhor momento do meu dia é quando volto pra casa e encontro meus pequenos “manipuladores” e com seus rabinhos abanando. O Fawcett já lançou o segundo livro, ainda sem previsão de publicação no Brasil, mas espero ansiosamente para lê-lo. Acompanho diariamente as postagens de Fawcett, e tenho certeza que irão fazer o mesmo pós leitura.