Silêncio
ISBN-13: 9788501107381
ISBN-10: 8501107387
Ano: 2016 / Páginas: 280
Idioma: português
Editora: Galera Record

Introdução

Não me julguem, mas não sou aquela fã doida por Vampire Academy. Li os dois primeiros livros e acabei por desistir e ler outros livros. Quando soube do lançamento desse livro, fiquei curiosa, pois a premissa me pegou de jeito.

Em Silêncio, Fei mora num vilarejo onde todos são surdos. Quando algumas pessoas começam a perder a visão, inclusive sua irmã, Zhang Jing. O problema é que essas pessoas precisam da visão para trabalhar, pois sem trabalho não se garante comida. Fei, determinada a pedir ajuda, irá atrás do guardião para buscar apoio ao seu povoado.

Ao que tudo indica, é um livro único.

Sobre Richelle MeadFoto -Richelle Mead

Richelle Mead é uma leitora voraz, fascinada por mitologia e folclore. Autora reconhecida tanto pelo público como pela crítica na área da fantasia urbana para adultos. Autora da série bestseller, Vampire Academy, com fãs pelo mundo todo, e que ja ganhou honras da American Library Association.

Edição estrangeira

24751478

Narrativa

A narrativa começa muito bem, consegue compor elementos essenciais para a construção da trama. Fei é determinada, mas não emplaca como grande protagonista que estava esperando. Mesmo assim, ela não mede esforços para ir buscar ajuda não só pelo fato de sua irmã está precisando, mas seu povoado. Um dos motivos pelo qual fiquei curiosa com o livro, foi a semelhança com a Mulan, uma personagem que sempre admirei pela bravura. A cultura asiática é um pano de fundo da trama, mas não chega a ser explorada de modo profundo. Em muitos aspectos poderia ter enriquecido a trama. O que gostei na trama, foi que o romance é bem pouco dentro da trama. O foco está mais no povoado e em Fei pedir ajuda do que outra coisa.

Projeto gráfico

Amo a capa desse livro, embora não tenha sido o motivo da escolha, me encantou. A diagramação interna é boa só esperava um projeto gráfico mais exclusivo, pois teria sido um bom diferencial.

Considerações finais

Silêncio, é um livro interessante que possui começo, meio e fim. O fim não chega a ser óbvio, mas também não é dos mais criativos. Richelle conseguiu me encantar com a premissa, mas julgando um livro como todo, é bom que seja um livro único, pois não teria vontade em saber a sequência.