Um cão chamado Jimmy


ISBN-13: 9788580578065
ISBN-10: 858057806X
Ano: 2015 / Páginas: 168
Idioma: português
Editora: Intrínseca

O cão que virou sensação na internet e no mundo da moda.
Jimmy Choo é um bull terrier branco com as orelhas avermelhadas. Não era o mais ágil da ninhada, mas tomou a iniciativa de escolher como dono o publicitário Rafael Mantesso. Com o fim de seu casamento, Rafael se viu num apartamento vazio, exceto pela presença de Jimmy, e percebeu que estava cercado de um amor incondicional. Espantou a melancolia e redescobriu o prazer de desenhar, usando seu traço para transformar seu parceiro inseparável em modelo para fotos bem-humoradas, cheias de referências pop e clicadas com estilo despojado e inconfundível. Nelas, Jimmy pode fazer qualquer coisa: pratica surfe, vira equilibrista, contracena com estrelas de cinema, transforma-se num perigoso tubarão e até no Super-Homem.
As imagens foram parar no Instagram e conquistaram milhares de fãs no mundo inteiro, entre eles o ator americano Ashton Kutcher, que divulgou as fotos. Em pouco tempo, Rafael Mantesso e Jimmy Choo se transformaram em sensação na internet, despertando a atenção de veículos estrangeiros como The Huffington Post, USA Today e Daily Mail — foram, inclusive, matéria de capa no britânico The Times. O simpático bull terrier inspirou uma linha de produtos criados pela grife de acessórios Jimmy Choo.

Introdução

Em Um cão chamado Jimmy, conhecemos a história de Jimmy e Rafael. Essa relação de amor que ilustra várias fotos no instagram. Nesse livro há uma seleção muito bem feita das fotografias. É impossível não se apaixonar por todas elas. Jimmy é carismático e interage muito bem com todos os cenários.

Narrativa

A leitura foi super rápida, mas as fotografias expressam coisas que levam horas de reflexão. A criatividade de Mantesso é infinita. Incrível como consegue transformar um lugar vazio em algo tão cheio de vida. Jimmy também leva o crédito por ser tão lindo e carismático.

Capa e diagramação

A Intrínseca caprichou na edição, temos uma obra em capa dura, com folhas dignas de livros de fotografias e uma diagramação que dialoga com as fotografias de Jimmy feitas pelo seu dono.

Considerações finais

Um cão chamado Jimmy, me encantou pela beleza das fotos e expressa o quanto um dono de um cachorro pode amar tanto um ser tão maravilhoso e companheiro. Jimmy deve se sentir grato todos os dias. Ou seja, ganharam uma fã e uma seguidora no instagram