Resenhas

Inocência? – Gail Carriger

Inocência?

ISBN-13: 9788565859554
ISBN-10: 856585955X
Ano: 2015 / Páginas: 316
Idioma: português
Editora: Valentina
Compre pela Amazon

Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Ao abandonar a residência do marido e se mudar de volta para o lar de sua terrível família, Lady Maccon se tornou o escândalo da temporada em Londres. Além disso, a Rainha Vitória dispensa Alexia do Conselho Paralelo, e a única pessoa capaz de ajudar a esclarecer os fatos, Lorde Akeldama, inesperadamente deixa a cidade. Como se não bastasse, Alexia é atacada por joaninhas mecânicas assassinas, indicando – como apenas joaninhas são capazes de fazê-lo – o fato de que todos os vampiros londrinos estão muito interessados em vê-la rigorosamente morta. Enquanto Lorde Maccon concentra seus esforços em ficar cada vez mais ébrio e o Professor Lyall se desdobra para que a Alcateia de Woolsey se mantenha coesa, Alexia deixa a Inglaterra em direção à Itália em busca dos misteriosos Templários. Somente eles têm o conhecimento sobre os seres preternaturais que Alexia precisa para entender sua crescente e inconveniente condição, mas eles podem ser piores que os vampiros – e estão armados com molho pesto. A série de STEAMPUNK mais cultuada do mundo! Best-seller do New York Times e finalista do Goodreads Choice Award na categoria Paranormal Fantasy.

proibido

Introdução

Gail tem poder, muito poder. A cada livro me surpreende mais e mais. A leitura de Inocência? deve ser uma das melhores que farei durante o ano, sim, irei reler! Pelo menos pra aguentar a ansiedade pelo próximo volume ♥

Em Inocência? Alexia Maccon precisa provar sua inocência e salvar o que resta de sua reputação. Sem nenhuma ajuda do marido, unida com seus amigos (Madame Lefoux ♥ e Floote) para a busca de uma explicação pela sua atual condição. Afinal, ela achava que não poderia estar como está. Ela vai até a Itália para obter respostas e entram numa aventura, enfrentando perigos durante o percurso (Pense em joaninhas. Pensou? Agora pense nelas sendo mecânicas e ainda por cima assassinas? ♥♥♥♥♥). Se não bastasse isso, Lord Alkedama desapareceu e deixou apenas uma pista: “Verifique o gato.” Alexia está com problemas até a boca. Ou seja,  o que não falta é narrativa e mistérios a serem resolvidos.

Inocência? é o terceiro livro da série do Protetorado da Sombrinha. Confira a resenha de Alma? e Metamorfose?

Sobre Gail Carriger

Gail Carriger fugiu da sua pequena cidade e, inadvertidamente, adquiriu vários graus no Ensino Superior. Ms. Carriger em seguida, viajou as cidades históricas da Europa. Ela reside nas Colonies, cercado por sapatos fantásticos, onde ela insiste em chá importado de Londres.

Site oficialFacebookTwitter

Edições Estrangeiras

7719355 9817414 13558561 13484238

Narrativa e Personagens

Não tive a oportunidade de ler o livro na língua inglesa, mas posso dizer que a tradução da Valentina é muito bem feita, pois a cada segundo estava mais envolvida com a trama. A escolha de palavras e diálogos estão surpreendentes. O desenvolvimento dos personagens é gradual e nada confuso, pelo contrário, eles só reforçam o cuidado da autora em sempre evoluí-los junto com a trama. O tom divertido está de volta, Lorde Maccon tem passagens o suficiente pra boas risadinhas.

O carisma que Alexia proporciona durante os 3 livros é algo muito bacana, pois ela foge do óbvio em todos os esteriótipos de personagens atuais, nada fútil, nem perfeita.

Sou meio suspeita ao falar de Madame Lefoux, pois gosto muito da personagem, justamente pelo motivo dela ser meio ou melhor, totalmente desconfiável e cheia de surpresas na manga.

Floote é um personagem que foi mais bem desenvolvido nesse livro, no momento, vivo um misto de amor e expectativas.

No geral, os personagens secundários ganham muito destaque na trama. Gail consegue atribuir características distintas a eles sem deixar o leitor com um nó na cabeça. A viagem a Itália trouxe novos personagens interessantíssimos a trama.

Diagramação e Capa

Como sempre, o cuidado com a série é notável. A capa de inocência tem uma harmonia muito bacana com os livros anteriores. A diagramação segue o mesmo padrão de cuidado. Ou seja, nada a reclamar.

Considerações Finais

Mais uma vez, Gail prova a que veio. Sua mescla quase única, prova que o sobrenatural e o steampunk podem conviver muito bem. A única “reclamação” é que o livro poderia durar muito mais, quando se o termina, ainda não quer sair mais daquele universo maluco e divertido. Preciso de Heartless pra ontem! Se ainda não leu nada do gênero e ainda não leu o primeiro livro da série, aqui vai uma dica: LEIAM! Pois não vão se arrepender. Sempre procuro pessoas que adoram a série pra ficar batendo um papo sobre os personagens e reviver aqueles momentos novamente, tem coisa mais gostosa pra um leitor do que isso? ♥

Adquira seu exemplar pela Amazon

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

1 Comentário

  1. eu tenho uns marcadores desse livro, mas ainda nao li, gostei da resenha, parece ser bem interessante, é uma trilogia nao eh isso?

    1. Flor são 5 livros no total, atualmente… não sei se Gail vai escrever mais… mas nos EUA já tem 5! ;x

  2. taí uma série que está na minha lista a muito tempo…
    concordo contigo em relação as capas além de lindas elas trazem uma unidade que vc percebe que é uma coleção
    eu já ia perguntar a mesma coisa que perguntaram antes de mim: qts livros são (ainda bem que eu li os comentários juntos com a resenha kkkkkkkkkk)
    outra pergunta tem que ler na ordem, ou é daquelas séries que cada livro é uma história completa?

  3. Preciso ler esses livro para ontem! Todo mundo fala bem e eu nem sei por qual motivo ainda não fiz a leitura, porque eles estão na minha lista. Adoro essas capas e o universo abordado, então não tenho dúvidas de que vou me apaixonar também.
    Beijos!

  4. Eu me amarro em sobrenatural e em steampunk, e, quando uma autora vem misturar esses dois gêneros, não tem como não ficar de olho. Ainda não li essa série, mas posso dizer que gosto bastante de personagens que fogem dos esteriótipos atuais, e sei que a Alexia é uma delas. Enfim, quero muito ler. A pena é que as continuações só ano que vem, não é?!?!
    @_Dom_Dom

  5. Amy gosto da ficção steampunk misturado à fantasia.
    Joaninhas mecânicas assassinas é um mote realmente bem cativante.
    Gosto de mistérios e quero acompanhar tudo que acontece com a protagonista.
    Gostaria de acompanhar a série.
    cheirinhos
    Rudy

Os comentários estão fechados.