Detalhe Final

ISBN-13: 9788580414578
ISBN-10: 8580414571
Ano: 2015 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Arqueiro

O agente esportivo – e detetive ocasional – Myron Bolitar está num verdadeiro paraíso. Divide uma praia caribenha com Terese, uma mulher deslumbrante que acabou de conhecer – uma forma perfeita de se recuperar da perda recente de uma amiga querida.
Seu retiro é interrompido por Win, seu amigo e parceiro em inúmeras investigações. Ele não traz boas notícias: um dos clientes mais antigos de Myron, o problemático Clu Haid, arremessador dos Yankees, foi assassinado e a principal suspeita é Esperanza, melhor amiga e sócia de Myron.
De volta a Nova York, Myron está determinado a provar a inocência de Esperanza, mas os obstáculos são maiores do que imaginava. Para desvendar o crime, Myron terá de encarar o submundo nova-iorquino e abrir feridas antigas que podem ser o seu fim.
Com reviravoltas, cenas e diálogos inesquecíveis, temperados com um delicioso humor, Detalhe final tem tudo o que fez de Harlan Coben um fenômeno literário e vai surpreender o leitor até a última página.

Introdução

Eu adoro ler livros do Harlan Coben, isso quem já acompanha o blog já sabe. Principalmente quando se trata de mais uma das aventuras de Myron Bolitar. Leia-se enrrascadas. Em Detalhe Final, não foi diferente. Uma das minhas personagens favoritas ganha maior destaque: Esperanza Diaz ♥

Na trama, Myron está viajando pelo Caribe e é interrompido por Win de umas férias para ajudar Esperanza. Ela está sendo acusada de matar um cliente da MB, Clu Haid. E provar a inocência de Esperanza não será uma tarefa fácil. O humor negro dos personagens e os diálogos incríveis que Myron irá travar com várias personagens, será mais um bom livro para se ler e tentar desvendar tudo antes que o livro termine.

Sobre Harlan Coben

Harlan Coben é um autor americano de livros. Os seus livros são do gênero “Mistério”, onde muitas vezes suas histórias envolvem casos de eventos não resolvidos no passado, como homicídios e acidentes fatais, onde até o fim do livro ocorrem diversas coisas. Coben nasceu em uma família Judia, em Newark, Nova Jersey, mas foi criado e educado em Livingston, Nova Jersey, com o amigo da família de infância e futuro Politico Chris Christie em High Shool. Ao Estudar Ciências Politica na Amherst College, ele era um membro da Psi Upsilon Fraternidade com o Autor Dan Brown. Depois de Amherst, Coben trabalhou na Indústria de viagens, em uma empresa de propriedade de seu Avô. Ele Agora Vive em Ridgewood, Nova Jersey com sua esposa, Anne Armstrong-Coben MD, uma pediatra, e seus quatro filhos.

Site oficialtwitterfacebook

Edições estrangeiras

372384 43925 8674268 1490352 4467944 11709289 10874123

Narrativa

A narrativa de Harlan é viciante. Sim, cheia de bons diálogos, surpresas e reviravoltas. Todos os livros do autor, sem exceção, foram lidos numa tacada só. Nunca consigo deixar para depois.

Voltando ao plot: Além da acusação de Esperanza, um mafioso quem comprar a MB representações e a mesma não anda nada bem. Esperanza contrata uma das melhores advogadas do país, Hester Crimstein, para cuidar do seu caso e pede para Myron dar conta da empresa, ela não pode falir. Além de tudo, Esperanza é sócia de Myron e não quer perder sua empresa. Nesse livro, Big Cindy a parceira de Esperanza tem maior destaque. Um livro que brinca a todo momento com o leitor, que descarta Esperanza como provável assasina e que aos poucos fica sem reação quando as pistas apontam pra ela. O livro demonstra o quanto Myron é dedicado a suas amizades. Infelizmente, eu esperava um pouco mais do livro. Em alguns aspectos tem o mesmo ritmo dos livros anteriores. Um pouco de mais do mesmo, mas que mesmo assim encanta. Quem gosta dos personagens e da série, vai poder matar saudade de muitos deles.

Diagramação / capa

Eu gostei muito da capa, acho que tem total a ver com o gênero e com o clima presente na trama. O padrão que a Arqueiro deu aos livros do Harlan é muito bonito e chamativo. Felizmente, ficam harmônicos na estante.

Considerações finais

Detalhe final, foi intenso. Uma leitura cheia de mistério e situações absurdas. Gostei muito de voltar aos personagens e conhecê-los ainda mais. Myron continua sendo um badass atrapalhado. A felicidade é em saber que ainda haverão muitos outros livros para ler. Myron não cansa nunca. Sempre é uma boa leitura.

Outras resenhas do Harlan

Que falta você me fazSeis anos depoisO Inocente – Uma questão de segundos – Sem deixar rastros – Jogada mortal  – Refúgio – CiladaQuebra de Confiança – Um passo em falso

 

comentários

  1. Li a pouco tempo o meu primeiro livro da Harlan, Alta tensão. gostei mas achei que podia ser melhor, a escrita dele é maravilhosa mas achei o misterio meio que “bobinho”. Sobre a sua resenha, eu gostei e tô com uma pontinha de saudade do Myron então esse já estar nos meus planos para leituras futuras, espero gostar tanto quanto você.
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*