Verão de Conquistas

ISBN-13: 9788542805994
ISBN-10: 8542805992
Ano: 2015 / Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Novo Século

Introdução

Adriana Brazil é uma autora muito querida, assim que soube do lançamento, solicitei um exemplar pela Novo Século. Assim que ele chegou, foi o primeiro que peguei pra ler. Matei saudade dos personagens e dos diálogos maravilhosos que essa autora proporciona.

Em Verão de Conquistas, Helen e Andrew ♥ estão finalmente casados e acompanhamos a lua-de-mel desse casal lindo. O amor dos dois é muito poético, mas algumas revelações e tudo isso pode culminar em perda de amizades e aquele grupo de costumávamos ver e admirar, pode ter um fim trágico. Um livro cheio de revelações pois  a identidade do motorista que causou o acidente de Andrew é revelado nesse livro. Também conhecerá o pai de Andrew, que até então não teve grande participação na história. Ou seja, um misto de ansiedade e momentos intensos.

Sobre Adriana Brazil

Foto -Adriana Brazil

Apaixonada pelas artes, Adriana Brazil formou-se em música na tradicional Escola Villa-Lobos do Rio de Janeiro. Cresceu ouvindo as histórias carregadas de fantasia que seu pai contava, tornou-se então amante dos livros logo no início da adolescência, mantendo a literatura brasileira em primazia. Sua paixão pela escrita veio à tona em dezembro de 2009, quando nasceu seu romance Outono de Sonhos, indicado ao prêmio Codex de Ouro 2011 nas categorias Romance e Designer de Capa, como também ao Prêmio Interarte 2012 na categoria Melhores Romances, organizado pela Academia de Letras e Artes de Goiás Velho. A estudante de Letras é também colunista da Revista Cristã. Atualmente, a autora participa dos eventos com o grupo Turnê Literária. Mora no Rio de Janeiro com o esposo, o filho e a cachorrinha Kiara.

Narrativa

A leitura foi bastante agradável, várias lacunas foram preenchidas ao longo da leitura, tornando a experiência ainda mais enriquecedora. Felizmente, a maturidade de Helen foi crescendo ao longo dos livros e dos momentos que foi vivendo. Agora casada, está aprendendo a ceder e deixar um pouco de uma de suas características mais marcantes: menos mimimi! Descobrir quem foi o grande responsável pelo acidente que deixou Andrew em estado crítico e matou sua mãe, foi algo que veio como uma bomba na vida do casal. Alguns personagens, principalmente os secundários estão de volta e são parte importante da trama. O perdão, se eu fosse descrever o livro em uma palavra só um livro sobre o perdão. É difícil falar, pois eu vivo uma situação onde infelizmente não consigo perdoar uma pessoa que era pra ser uma pessoa importante na minha vida e não é, simplesmente pelo fato que não consigo lidar e muito menos perdoar pelos atos. É algo muito complicado, e nesse livro tive até algumas mudanças de comportamento, o que tornou a experiência ainda mais fantástica.

Diagramação e capa

A capa manteve o padrão dos outros livros e aparece a famosa Helen. A diagramação do livro é agradável e a Novo Século caprichou na edição.

Considerações finais

Adriana mostra o quão importante é apostar em autores nacionais. Ela não deixa nada a desejar no romance que propôs e na narrativa pé no chão que criar reflexões importantes sobre sentimentos e principalmente, o amor.  A vontade foi de reler todos os livros novamente. E percebi, que não havia feito a resenha de Primavera de Cores, não sei como, só realmente percebi quando estava escrevendo essa resenha. Mas farei a releitura de todos e escreverei minha opinião sobre o Primavera também, prometo o/

Resenhas da série Foi assim que te amei

Outono dos sonhos– Inverno de Cinzas – Primavera de Cores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*