O Tempo

ISBN-13: 9788532529527
ISBN-10: 8532529526
Ano: 2014 / Páginas: 264
Idioma: português
Editora: Rocco

Introdução

Em O Tempo, novamente sobre a curadoria de Roberto Corrêa dos Santos, somos levados ao suprassumo de Clarice Lispector, as melhores frases e citações da autora que encantou e encanta muitos leitores curiosos. Neste segundo volume, as Correspondências e as obras Laços de Família, Felicidade Clandestina, O Lustre, A Cidade Sitiada são citadas.

Confira a resenha que fiz sobre o primeiro livro, As Palavras.

Sobre Clarice Lispector

Clarice Lispector foi uma premiada escritora e jornalista nascida na Ucrânia e naturalizada brasileira — e declarava, quanto à sua brasilidade, ser pernambucana —, autora de romances, contos e ensaios. Suas principais obras marcam cada período de sua carreira. Perto do coração selvagem foi seu livro de estreia; Laços de família, A paixão segundo G.H., A hora da estrela e Um sopro de vida são seus últimos livros publicados. Faleceu em 1977, um dia antes de completar 57 anos, em decorrência de um câncer de ovário. Deixou dois filhos e uma vasta obra literária composta de romances, novelas, contos e crônicas.

Narrativa

Mais uma vez fui pega pelas palavras de Clarice, é incrível como a autora tinha uma escrita são similar ao cotidiano e que em quase todas é possível a identificação, seja ela no seu passado ou no seu presente. A cada novo trecho, uma surpresa, uma sensação. Ouso dizer, que a cada leitor, ela surtirá um efeito diferente.

Diagramação e capa

O trabalho foi bem cuidadoso, tanto na diagramação quanto na capa do livro, com elementos que homogenizam as publicações e tornam uma experiência bastante onírica sobre o tempo.

Considerações finais

O Tempo, é um ótimo livro para quem já leu os livros de Clarice e para aqueles que tem curiosidade em conhecer a escrita dela em partes, até a sua narrativa em citações te pegar e te instigar a ler as obras. É um livro obrigatório pra quem gosta de suas narrativas e um presente aos que estão curiosos. Promove reflexões e sensações únicas e atemporais. A cada nova leitura, uma sensação diferente, outro presente. O Tempo e As Palavras não saem da minha cabeceira, sempre que posso, escolho aleatoriamente uma citação, leio e fico refletindo sobre.

Total
128
Shares

comentários

  1. Amy!!!
    faz muito tempo que eu não leio nada da clarice, mas eu sou simplesmente apaixonada pela escrita dela.
    ainda não vi o trabalho que a rocco fez com os livros, mas vou dá uma conferida; afinal, Clarice Lispector é maravilhosa

  2. Oi!
    Já ouvi falar muito bem sobre os livros da Clarice Lispector até hoje só li A hora da estrela que gostei bastante mais quero muito pegar outros livros dela para ler e poder conhecer um pouco melhor sua escrita e gostei de O Tempo !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*