Criatividade S.A.
ISBN-13: 9788532529565
ISBN-10: 8532529569
Ano: 2014 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Rocco

Introdução

Em Criatividade S.A., Ed Catmull conta como transformou os estúdios da Pixar e da Disney, envolvendo os colaboradores na solução de problemas e tornando o ambiente muito mais propício e amistoso, criando uma cultura organizacional. O que contém no livro está além dos filmes divertidos e que ganham as telas no mundo inteiro. Mas uma prova que a criatividade contribuiu e contribui para o crescimento da empresa e ela alcançar um patamar bastante sólido. Um livro que inspira e deixa qualquer leitor impressionado com a inteligência e a genialidade de Ed em tornar um ambiente saudável e criativo. Um livro que não tem ego inflado, muito da história da Pixar e da biografia do autor em meio a uma espécie de manul de gerenciamento

Sobre Ed Catmull

Ed Catmull

Edwin Earl ” Ed” Catmull , é um cientista PhD da computação e atual presidente da Walt Disney Animation Studios, DisneyToon Studios, e Pixar Animation Studios. Como um cientista da computação, Catmull tem contribuído para muitos desenvolvimentos importantes na área da computação gráfica.

Narrativa

A trama é bem dividida, no começo temos a base dos sonhos de Ed, sua paixão pela Disney e ela computação gráfica… até a sua participação na Lucasfilm e um pouco sobre Steve Jobs, os erros e acertos da Pixar ao longo de sua história, foi uma dura batalha cheia de persistência e vontade de fazer as coisas acontecerem. O livro trabalha bem várias questões em 320 páginas. É incrível como Ed escreve bem também, em nenhum momento fiquei entediada, me senti praticamente numa palestra e atenta a todo momento no que ele tinha a dizer. É incrível como Ed consegue escrever um livro, tendo o cargo enorme que tem, e em todo momento passa uma humildade ímpar. Além disso, aos fãs dos filmes, temos vários detalhes revelados, tanto na construção como na produção das histórias dos filmes de sucesso que continuam a concorrer e ganhar prêmios de reconhecimento mundial.

Diagramação e capa

A edição conta com uma diagramação agradável e simples. Adoro a capa do livro, pois é trás bastante da temática a tona. Um maestro na arte da animação. Buzz lightyear é um personagem icônico da Pixar. Escolha totalmente apropriada.

Considerações finais

Criatividade S.A., foi um divisor de águas em função do conteúdo sobre empreendedorismo em grande parte do livro. Ed Catmull é um gênio, e saber sobre sua caminhada só torna o leitor mais motivado a procurar seus sonhos. Grande conhecedor de computação e gestão de uma das maiores empresas do mundo.