O Resgate do Tigre – Colleen Houck 

O Resgate do Tigre

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410617
Ano: 2012
Páginas: 432
Tradutor: Raquel Zampil
Melhor preço: R$ 19,46

Fé. Confiança. Desejo. Até onde você iria para libertar a pessoa amada? Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O resgate do tigre, a aguardada sequência de A maldição do tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página. A épica saga dos tigres já foi lançada em 18 países e ocupou os primeiros lugares na lista dos mais vendidos do The New York Times.

proibido

Introdução

Primeiramente, o que foi esse kit que arqueiro separou aos parceiros? Lindo, cheiroso e impregnou tudo aqui em casa. O cheiro maravilhoso foi um convite a entrar na história e vivenciar as experiências com muito mais afinco. É como se fossemos transportados a aquele ambiente de uma maneira mágica. Incrível!

Lembram que disse o quanto estava ansiosa para lê-lo? Finalmente ele chegou e me proporcionou muitos bons momentos. Quando li a sinopse do livro, achei sinceramente que a trama de Colleen ia perder em criatividade. Me enganei redondamente. Pois o livro trás uma história criativa, coberta de mitos e lendas indianas, com mais detalhes e cenas que fazem rir e chorar.

Narrativa

Colleen me surpreende mais uma vez com uma continuação criativa, detalhista e muito bem argumentada. Kells me irritava em algumas atitudes, notei um amadurecimento na personagem que só me fez acreditar mais ainda no poder da história que Colleen propôs. Ren continua encantador como sempre, Kadam o sábio guardião que está lotado de boas histórias tanto suas quanto as de lendas e mitos comuns na Índia. A aparição quase que unânime de Kishan também foi agradável. Eu imaginava seria muito mais tentador e atraente, aos poucos fui criando um carinho sobre o mesmo. Suas tentativas divertem a todos que leem, pois quase não surte efeito.

Momento Macchiato

“A lua havia desaparecido por trás das nuvens e as paredes e o chão do templo estavam cobertos com a mesma fuligem e o mesmo pó de quanto entramos. Kishan pegou de novo minha mão e saímos juntos para a noite escura” – pág  195

Considerações Finais

Infelizmente, ou felizmente o livro deixa aquela curiosidade absurda. Pois termina em um momento crucial, o mundo de Kells e dos os príncipes mudou muito. A necessidade de ler o próximo livro me consome. Talvez seja esse um dos motivos pelo qual eu roo unhas quando começo a ler uma série, a expectativa que nos dá a continuação. Vejo infinitas possibilidades de construção dela. O que me deixa mais ansiosa para que o terceiro volume da série saia ainda este ano.

Indicado para

aqueles que se aventuraram no primeiro livro e que estão dispostos a entrar em uma nova aventura com Kelsey, Kadam e Kishan.

comentários

  1. Oi!
    Ai, eu já estava completamente louca pra ler, e agora só fiquei ainda mais curiosa!
    A Maldição do Tigre me deixou completamente encantada e estou cheia de expectativas para ler o segundo.
    Espero que seja tão bom quanto o primeiro!

    Beijinhos, Carol!
    myworld-blg.blogspot.com

  2. Não li ainda nem A maldição do Tigre, mas espero poder comprar os dois, chega a ser questão de honra, e pq tb quero demais ler essa obra, principalmente pq todas as resenhas que leio são muito positivas sobre os dois volumes dessa série.
    Parabéns pela leitura e pela resenha Aymée.

    Passa lá no Razão qd tiver u tempinho, vc sumiu =/

    Beijão
    Viviane

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*