Resenhas

Paixão Sem Limites – Abbi Glines

Paixão Sem Limites

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412208
Ano: 2013
Páginas: 192
Tradutor: Fernando Abreu

Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.

proibido

Introdução

O livro foi bem falado por muitos blogueiros, como sou curiosa, quis conhecer uma das séries mais queridas da autora Abbi Glines.

A premissa da trama é protagonizada por Blaire, uma garota que perdeu recentemente a mãe e mesmo que não tenha visto o pai durante muito tempo, recorre a ele (já que não tem mais ninguém e nem onde morar.) Ela vende a casa em que morava com sua mãe para pagar as despesas médicas. Sendo assim, viaja até Rosemary para temporariamente ficar com a nova família de seu pai. Quando chega lá, descobre que seu pai viajou e que a casa pertence a Rush Finlay, ele deixa Blaire ficar durante um mês para que consiga um emprego e um lugar para morar por conta própria.

Narrativa

A narrativa de Abbi não trás muitas surpresas, pelo contrário, ela se torna bem previsível pra quem está acostumado com o gênero e quem já leu alguns títulos também. Blaire é uma típica garota do Alabama, anda armada, se veste de maneira diferente do mundo ao qual ela é inserida. Consegue um emprego e vai conquistando alguns amigos e admiradores ao longo da trama. O livro é uma leitura agradável, com alguns momentos quentes e até divertidos. Alguns fetiches e cenas mais hots aparecem de vez em quando. Mas nada que seja diferente do convencional. Algumas leitoras se apaixonaram por Rush e seu jeito dominador, mas confesso que ele é a mesma fórmula de personagem do Travis (Belo Desastre), alguns pontos diferentes, mas em essência são muito parecidos. O personagem que mais me cativou definitivamente foi Woods, tem um jeito divertido e mais descolado do que Rush. Abbi embora seja meio durona, ela tem seus momentos de meninice que a deixam sem sal. Ou seja, não gostei muito da personagem.

Diagramação

A arqueiro adoto um padrão de capas simples, mas bonitas e bem diagramadas para os livros dessa trilogia.

Considerações Finais

O livro é mero entretenimento, é bem escrito para o formato e gênero, não surpreende, mas também não decepciona. É um ótimo livro pra quem anda com bloqueio de leitura. Pois a narrativa flui muito facilmente.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

1 Comentário

Os comentários estão fechados.