Ah, o Verão!

Edição: 1
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859189
Ano: 2014
Páginas: 256

Uhuuu! Enfim, férias! Camila (ou Mila para os íntimos) estava preparada para curtir com as amigas o verão carioca. Festinhas, clube, praia, noitadas, churrascos… ufa! E Mila também não queria perder a oportunidade de se aproximar e conhecer melhor Rafael, o menino com quem tanto sonhava. Mas como na vida nem tudo são flores, a mãe de Camila já havia bolado outra ideia para o mês de janeiro: viajar. O destino? Búzios. Além de não poder colocar em prática o plano arquitetado para conquistar o coração do Rafa, Mila também teria de conviver com Juliana, uma menina que era o oposto de todas as amigas do seu grupo. Arrasada, partiu para Búzios (fazer o quê?) acreditando que aquelas férias seriam as piores da sua vida. Ela só não imaginava que… Que onda aquele verão reservava para ela? Novas amizades, calor, praia, gargalhadas, micos homéricos e muitos, muitos frios na barriga e arrepios no pescoço. Quem nunca viveu um amor de verão descobrirá com a Camila como é passar por essa experiência que dá uma vontade danada de viver de férias para sempre. Quem sabe como é, com certeza terá um prazer enorme em relembrar aquele pôr-do-sol e as noites estreladas de um verão inesquecível. Três amigas, dois corações apaixonados e um romance inesquecível. Ah, o verão promete!

proibido

Introdução

Ah, o verão! é o primeiro livro da série As Quatro Estações da escritora brasileira, Fernanda Belém. Publicada pela Editora Valentina, um livro voltado para o público jovem e para aqueles que adoram relembrar de alguns momentos divertidos dessa época. Afinal, quem não gosta de se apaixonar?

Em Ah, o verão! viajamos com Camila para Búzios, onde ela passará férias inesquecíveis ao lado da família e de Juliana. Embora seja a total a sua vontade, pois havia feito planos de passar o verão com as amigas. Mila e Ju terão um verão divertido, interessante e muito encantador.

Narrativa

A narrativa de Fernanda é bem estruturada. Podemos aos poucos ver o amadurecimento da protagonista, da paixão avassaladora e dos desfechos que a trama permite. O ponto alto da narrativa é levar o leitor em um passeio incrível ao lado desses personagens que vão aparecendo ao longo da trama. A cidade é muito bem descrita pela autora, o que permite viver aquelas páginas de um modo bem proveitoso.

Diagramação

Confesso que a diagramação do livro não é a melhor da editora. Sinceramente, a capa poderia ser melhor. Búzios é uma cidade linda, com praias maravilhosas. Um desenho e a ideia de verão amarelo e laranja se torna batido. Provavelmente não escolheria o livro por esse motivo. A diagramação interna é muito agradável, como temos a história em duas formas, temos páginas do diário de Mila e a história em si, são diferenciados.

Considerações Finais

Não é um livro altamente criativo, mas se torna despretensioso e muito proveitoso. O livro é a cara do verão mesmo, tras boas memórias tanto ao leitor quanto a protagonista. Mal posso esperar para a próxima estação.