Resenhas

60 Contos Diminutos – Marilia Pirillo

60 Contos Diminutos – Marilia Pirillo 
60_review

Edição: 1
Editora: Gaivota
ISBN: 9788564815244
Ano: 2012
Páginas: 64

60 contos diminutos são minicontos para ler a qualquer hora. Textos curtos, rápidos, de poucas linhas. Recortes da realidade, pequenas histórias do cotidiano. Contos de muitos espaços. Espaços provocadores, deixados ali de propósito porque algumas vezes muito mais interessante que mostrar é apenas sugerir e deixar ao leitor a tarefa de “preencher” as lacunas e entender a história por trás da história. São 60 contos para fazer pensar, questionar, concordar ou discordar. Para imaginar diferente, se identificar, dar de ombros, detestar ou adorar.

proibido

Introdução

O livro já havia me chamado atenção pela diagramação. Agora ele me pegou não só pela mesma, mas pela criatividade do modelo de escrita.

Narrativa

A narrativa de Marilia é como manda o título, curta, clara, objetiva e bastante encantadora em algumas delas. Confesso que alguns contos me chamaram mais atenção, outros são simples e divertidíssimos. Há um humor bastante agradável em muitos deles, outros mais reflexivos. Alguns são um pouco mais pautados no cotidiano, outros em preocupações de um adolescente, outros na relação com os pais. O conteúdo é bastante diverso e provoca vários tipos de reações. São flashes, momentos, sensações e sentimentos que são descritos em poucas linhas. Fazem com que o leitor reflita além do contido nas palavras.

Diagramação

001

A editora caprichou muito na edição, tanto como ilustradora, quanto como contista, Marilia deu vida a uma obra bastante peculiar. Cada página tem uma diagramação própria, desenhos, algumas a fonte muda. É bastante criativa e atiça qualquer um a virar a próxima página.

002

Quote Miniconto Favorito

“Hoje estou feliz, uma borboleta pousou na ponta do meu nariz.

Não preciso de mais nada, me senti abençoada.

Como uma coisa assim à toa faz a vida ser tão boa?! – Página 42

Considerações Finais

O livro só tem elogios pois ele faz exatamente o que promete. Uma diversão rápida, um entretenimento conciso. Além de ser ótimo aos olhos curiosos de quem está disposto a imergir numa narrativa rápida e de momento.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

1 Comentário

  1. Oi Amy,
    Então, adorei o abordado na história e essa diagramação infantil. Gosto de livros assim, aparentemente simples mas cheio de lições que fazem o leitor refletir.
    Beijos.

  2. Ohhhh é fofo …eu amo livros fofos…e cheios de desenhos…meu lado infantil falando rsrsr …parece mesmo gostoso de ler…e vc bateu todos os Records o/ achei o “quote” fofo ^^
    o bonequinho da primeira foto tbm ….gostei hihihihihiih
    bjiss
    Jaira
    Livros e Versos

  3. Caramba heim, só de ver as fotos das páginas que você postou já em encantei.
    Lendo a resenha tão bem escrita fiquei mais curiosa sobre o conteúdo, me parece um bom livro para se ler numa tarde de domingo, delícia, amo livro assim.
    Vou adquirir, com certeza, vai agradar a mim e aos meus filhos.
    Beijinhos
    Vivi
    RR

  4. Olá Aymée,
    Outro livro que fico conhecendo aqui, a diagramão é bem legal e como você mencionou a leitura parece leve e divertida..boa dica…abs.
    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

Os comentários estão fechados.