Resenhas

Sonhos Realizados – Sharon Kendrick

Sonhos Realizados – Sharon Kendrick
sonhos_review

Edição: 130
Editora: Harlequin Books
ISBN: 9788576877813
Ano: 2009
Páginas: 183
Tradutor: Eugenio Barros

Quando o marido de Emma, um bilionário siciliano soube que ela não poderia ter filhos, seu casamento terminou. Porém ao retornar a Inglaterra descobriu que um milagre havia acontecido: ela estava grávida!
Incapaz de pagar suas contas, Emma se vê forçada a pedir ajuda a Vicenzo. Agora que sabe que será pai, ele reivindicará seu herdeiro! E se a mãe do seu filho quiser permanecer com a criança, terá de voltar para ele…

proibido

Introdução

Recentemente tive uma overdose de compras de livros da Harlequin. Aqui em São Paulo, tem um sebo onde os vende a um preço bastante acessível.

Narrativa

A premissa do livro é Emma está com dificuldades financeiras e vai atrás de Vincenzo para pedir o divórcio e por consequência ajudá-la nessa situação. Eles ainda estão casados, porém não vivem há algum tempo juntos. Vincenzo não sabia que Emma havia gerado um filho seu, quando ela o encontra lhe conta e ele mal acredita. Vincenzo se dispõe a conhecê-lo e aos poucos vai se afeiçoando tanto em Emma quanto no seu primogênito.

A narrativa de Sharon é bastante forte. O personagem Vincenzo não me agradou. Emma embora ouça várias provocações e insultos por parte do mesmo se vê acorrentada pelo amor avassalador que um tem pelo outro. Não é o tipo de narrativa que contém cenas bonitas, vistosas, pelo contrário, encontrará cenas forte com falas bastante insultantes. É um livro para quem gosta dos brutos. O que era para ser um fim, virou um grande recomeço.

Diagramação

Padrão da editora, com uma fonte agradável e o livro é bastante leve.

Quote favorito

“Emma tinha ido lá hoje, gastando dinheiro que mal poderia dispor numa passagem cara de trem, a fim de pedir ao seu “marido” o divórcio. Então, o que estava fazendo nos braços dele, deixando-o beijá-la, deixando seu corpo começar a desabrochar sob os toques mágicos? Aquele era o homem que a desprezava.” – página 37

Considerações finais

Para aquelas leitoras que gostam de algo mais bruto e bastante tumultuado. Confesso não me atrair com personagens brutos, pelo contrário, geram um tipo de antipatia.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

1 Comentário

  1. Também não me sinto nem um pouco atraída por personagens brutos.
    Só pelo que você descreveu aí, já sinto alguma aversão ao tal Vicenzo.
    Mas há quem goste, não é mesmo?
    Adorei esse blog! Amo literatura e poder adentrar pelo imaginário em outras realidades.
    Bisous!
    Day do Mocinha Sofisticada (http://www.mocinhasofisticada.com.br)

  2. Parece ser muito bom
    Adorei saber que você também curte Strike, fiquei MEGA feliz!!
    bjo bjo e #VoltaMaisVezes
    minhamaniaa.blogspot.com.br

  3. Acho que tomaria antipatia pelo personagem, assim como você. Não sei se leria este livro… Beijos.

  4. Adoro esses livros de banca. Aqui perto de casa tem um que vende a 0,50 centavos o livro, é usado, mas dá pra ler . Não gosto de brutos também.
    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

  5. OI eu amo os livros da Harlequin!! (acho q é assim q se escreve! kk)
    bjs. http://www.resenhasteen.blogspot.com

  6. Boa tarde Aymée,
    Não sou fã desses romances, mas algumas sinopses são boas mais as capas nem tanto…parabéns pela resenha…abçs.
    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

  7. Olha Amy lia muitos esses livros alguns anos atrás e te juro… Nem sabia que eles ainda existiam!Pra te falar a verdade, creio que me cansei um pouco desse tipo de leitura e agora costumam ler outros temas.
    Bjinho

  8. Aymée, não gosto muito de livros de banca, então acho difícil que a história de “Sonhos Realizados” me convença, até porque ela nem me atraiu muito mesmo.
    Mas achei bacana a quote que você destacou 😉
    Beijo!

Os comentários estão fechados.