A Evolução de Mara Dyer

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501098597
Ano: 2014
Páginas: 406
Tradutor: Mariana Kohnert

As misteriosas e perigosas habilidades de Mara continuam a evoluir. Ela sabe que não está louca e agora precisa se prender desesperadamente à sanidade. Mara sabe que é tudo real: pode matar com um simples pensamento, assim como Noah pode curar com apenas um toque e que Jude, o ex-namorado morto por ela, está realmente de volta. Mas para descobrir suas intenções, deve evitar uma internação em um hospital psiquiátrico. Confusa com as paredes se fechando e ruindo ao seu redor, ela deve aprender a usar seu poder. 

proibido

Introdução

Se o primeiro livro eu não conseguia parar de ler, nesse… eu simplesmente me desliguei do mundo e só parei na última palavra: SIM.

Em A Evolução de Mara Dyer, Mara sabe que Jude Lowe (seu ex) está vivo, porém ninguém acredita. Apenas Noah, que a ajuda a sobreviver a essa confusão que parece não ter fim. Como vemos tudo aos olhos de Mara, passamos a compreendê-la, se esses problemas são reais ou são fruto de uma grande alucinação doentia. Real ou alucinação? Fica por sua conta julgar, ou não.

Sobre Michelle Hodkin

Foto -Michelle Hodkin

Cresceu no sul da Flórida, fez faculdade em Nova York e em Michigan. Quando não está escrevendo pode ser encontrada brincando com seus três cachorros. Seu primeiro livro foi publicado em 2011.

Narrativa

Se no primeiro livro lidamos com várias situações pra lá de bizarras, eu posso te garantir que nesse será o triplo. A vivência/alucinação de Mara aumenta num grau pra lá de insano. Muitas perguntas anteriores são respondidas e há um dado novo que deixa o leitor com o cabelo em pé. Mas mesmo assim, faltam peças que darão vazão a continuação da trama.

Se a julgou doida no primeiro livro, ela ganha o título de louca de pedra no segundo. Se a compreende tende a enlouquecer junto. Pois de certo modo, tudo o que fala soa plausível mesmo que totalmente incomum. Mesmo com ninguém acreditando, seus próprios pais, ela mesma se questiona, porém é impossível não torcer por ela, ela tenta seguir em frente. Mesmo nas condições desfavoráveis. Carregar o medo e o “desprezo” não é algo que combina com a condição humana. Em certos momentos fiquei preocupada com o destino da protagonista. Esperava um surto bombástico ou um atentado contra a sua própria vida. O livro é carregado nas emoções e fatos que vão ocorrendo. Não existe momento morno, tudo é muito rápido e assustador.

O interessante da trama é a mescla de gêneros, não consigo identificar apenas um. Todos estão bem incrustados durante a leitura.

Diagramação

Belíssima, a harmonia dos dois livros ja publicados é agradável e a diagramação interna não deixa a desejar.

Considerações Finais

A Evolução de Mara Dyer é um livro que se destacou na forma como “brincar” com o real e o imaginário de uma forma dificilmente vista. A leitura funciona tão bem que a continuação vira uma necessidade a vista do leitor. Ou a sanidade do mesmo em finalmente entender o que se passa com essa personagem.