Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542800678
Ano: 2013
Páginas: 256

Quatro anos após o desaparecimento da filha e a misteriosa morte da esposa, Johnny Falco recebe uma pista que pode ajudá-lo a desvendar o caso. Um homem aparece morto com as mesmas características inexplicáveis de sua mulher: O CORPO NÃO PASSA DE UM ESQUELETO COM PELE. Seis anos após ter 80% do seu corpo queimado em um atentado, Lisa Gomez acorda em um hospital com uma incontestável diferença: TODAS AS CICATRIZES DE SEU CORPO DESAPARECERAM! E quando o destino dos dois se cruzarem na pequena cidade de Valparaíso, ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar.

 

Introdução

Como um personagem principal é pouco para Ricardo Ragazzo, ele nos presenteia com dois. O primeiro que conhecemos é Johnny Falco, que encontra o corpo de sua esposa seco, só o esqueleto e a sua filha desaparecida. Durante anos ele se pergunta onde ela está e o que aconteceu com ela. Mas quando ele começa a encontrar relatos de pessoas mortas numa cidade do interior do mesmo jeito em que sua se esposa se encontrava. Ele vai atrás de respostas e do paradeiro de sua filha. O segundo é Lisa Gomez, uma garota que teve 80% do seu corpo queimado há mais de seis anos e que não consegue superar o acontecido, ela é bem reclusa. Um belo dia suas cicatrizes sumiram e ela retoma a vida que tanto sonhou, porém, as coisas não ficam do jeito que ela tanto queria e a cada dia parecem mais ser pesadelos. Ambos os personagens estão em busca de respostas e em algum momento se encontrarão.

proibido

Narrativa

Monotonia não existe nos livros do Ragazzo, isso está virando uma tradição. Muito boa por sinal. O livro foi devorado assim que o recebi na noite de autógrafos do autor. A trama mesmo sendo total do gênero sobrenatural, convence e intriga. Desde o início somos imersos naquele ambiente e na premissa do livro. Ou seja, impossível largar até sua conclusão, mesmo que não seja completamente, pelo menos por parte de Johnny Falco. Espero ansiosamente uma sequência do livro, pois tenho certeza que não irei me decepcionar.

Diagramação

A diagramação e escolha dessa capa foi um caso à parte. Chamativa, intrigante e dá um destaque incrível nas prateleiras das livrarias. Uma das mais bonitas e caprichadas da editora. Além da letra agradável, a cada novo capítulo é iniciado com folhas pretas. O tamanho da fonte contribui muito para que a leitura flua.

Considerações Finais

Eletrizante, e uma narrativa que faz com que a leitura seja intensa e rápida. Ragazzo emplaca com mais uma ótima história. Que nos deixa de cabelo em pé até a sua resolução.