Resenhas

A Garota Perfeita – Mary Kubica

A Garota Perfeita

ISBN-13: 9788542206814
ISBN-10: 8542206819
Ano: 2016 / Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Planeta do Brasil


Introdução

Em A Garota Perfeita, Mia Dennett, é uma jovem professora de artes que tem o sonho de mudar o mundo. Ela deixou a vida de luxo que tinha com seu pai, James Dennett, um juiz bem famoso de Chicago, para dedicar sua vida ao ensino de jovens menos favorecidos. Um dia como outro qualquer, Mia está esperando seu namorado num bar e que acaba dando um bolo nela e conhece Owen, um homem misterioso que depois de uma breve conversa, saem do bar. Mia é sequestrada por Owen, que na verdade se chama Colin Tatcher, é levada a uma cabana que fica em uma fazenda em Minessota. Gabe Hoffman é um detetive convocado para cuidar do caso do sequestro de Mia.  Seu objetivo? Encontrá-la viva. Mas não pense que para por aí, Mia é encontrada, mas não se lembra de nada, muito menos de quem a levou e pra onde. Ela terá que recobrar sua memória para prender aquele que lhe fez mal.

Sobre Mary KubicaFoto -Mary Kubica

Mary Kubica tem bacharelado em Artes pela Universidade de Miami em Oxford, Ohio, em História e Literatura Americana. Ela vive fora de Chicago com o marido e dois filhos e gosta de fotografia, jardinagem e cuidar dos animais em um abrigo local. The Good Girl é seu primeiro romance.

Narrativa

A narrativa não é linear e é narrada por três personagens: Gabe, o investigador, Colin, o sequestrador e Eve, a mãe de Mia. A trama funde passado e presente. O que ocorreu antes do sequestro da jovem e depois que ela foi encontrada. As dificuldades de Mia são expostas de modo bem claro. O ritmo da narrativa flui super bem durante todo o livro, sem deixar nada escapar.

Projeto gráfico

Gostei bastante da capa do livro, embora não seja fã de capaz com rostos de personagens. A diagramação do livro é bastante confortável.

Considerações finais

A Garota Perfeita, é um livro que fui cheia de expectativas e que no fim, me surpreendeu em alguns quesitos. Colin é um personagem e tanto, com certeza vai confundir sua mente. Eve é uma personagem forte e ao mesmo templo bem frágil. Mia no final, nem é uma personagem neutra, pelo fato de não ter a sua voz presente, só relatos dos outros personagens.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

Os comentários estão fechados.