Resenhas

Por um triz – André Ilha

Por um Triz

ISBN-13: 9788558890021
ISBN-10: 8558890021
Ano: 2016 / Páginas: 248
Idioma: português
Editora: Valentina


Introdução

Sempre tive um sonho bastante incomum. Tenho uma fascinação bem declarada sobre o esporte. Ler Por um triz, reacendeu uma ideia que pretendo por em prática.

Em Por um triz,  André Ilha é um dos nomes mais importantes do esporte no Brasil e de uma forma bem suave, criou um livro sobre as suas aventuras nas escaladas. Com mais de 40 anos em experiência em livro dividido em quatro partes, que vai da década de 70 à atualidade.

Sobre André Ilha

André Ilha é um dos escaladores mais importantes para o desenvolvimento da escalada e montanhismo no Brasil. Ele já conquistou centenas de vias em diversos Estados brasileiros.

Narrativa

A narrativa é feita em primeira pessoa e de uma forma quase didática, a primeira parte fala sobre os conceitos básicos do esporte. O livro adota um glossário ao final, para que possa ser consultado sempre que necessário, esse recurso não é muito agradável para alguns leitores, mas para a grande maioria, é importante para a compreensão completa do que está sendo comentado. É possível conhecer toda a carreira de André no esporte, desde a infância. Porém, não segue uma sequência linear, são memórias. A narrativa é objetiva e tem um tom de humor bem declarado. André narra acontecimentos engraçados e de superação, escalar não é um esporte barato e necessita de muitos aparatos para tal, embora ele tenha começado com materiais bem simples.

Projeto gráfico

Adorei a diagramação do livro, a escolha da capa também foi bem pensada.

Considerações finais

Por um triz, é um livro bem interessante sobre um esporte que pouco se fala no país. Foi uma experiência única e enriquecedora como leitora. O livro cumpre com o que promete, uma série de aventuras engraçadas nas trilhas e montanhas do Brasil. O trabalho da Valentina é evidente e só acrescentou ainda mais a obra.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

Os comentários estão fechados.