A Ilha Maldita

ISBN-13: 9786580491025
ISBN-10: 6580491027
Ano: 2019 / Páginas: 232
Idioma: português
Editora: Fora do Ar

Compre seu exemplar aqui


Introdução

Em A Ilha Maldita, Regina, é uma jovem que desde seu aparecimento na praia causava estranheza pela pelos moradores da região. Ela foi encontrada por Felisbina, uma viúva, que acabou por se tornar sua mãe. Regina sempre foi uma grande apreciadora do mar e tinha muito interesse em alcançar A Ilha Maldita. Essa ilha, nunca havia sido alcançada por nenhum pescador da região. Pois quando se aproxima da mesma, ela se afasta. Sendo assim, uma ilha inacessível e cheia de mistérios. Todas as histórias contadas a ela tornam a ilha um lugar onde Regina almeja ir.
Vários outros mistérios são colocados na trama. De um jeito bem agitado. Sendo uma obra repleta de ação.

Sobre Bernardo Guimarães

Foto -Bernardo Joaquim da Silva Guimarães

Bernardo Joaquim da Silva Guimarães (Ouro Preto, 15 de agosto de 1825 — Ouro Preto, 10 de março de 1884) foi um romancista e poeta brasileiro, conhecido por ter escrito o livro de nome A Escrava Isaura. Formou-se na Faculdade de Direito de São Paulo, em 1847, e nesta cidade tornou-se amigo dos poetas Álvares de Azevedo (1831-1852) e Aureliano Lessa (1828-1861). Os três e outros estudantes fundaram a Sociedade Epicuréia.

Narrativa

Escrita um pouco diferente do que estou acostumada, porém a leitura fluiu muito bem. Gostei da forma com caminha a narrativa, deixando o leitor bastante eufórico. Regina e a ilha tomam nossa curiosidade durante a trama. É algo que pode ser lido por todos, sem exceção. Outros personagens também tem o seu destaque. A narrativa pega leitor pela curiosidade dos fatos que são apresentados.

Projeto gráfico

É a segunda obra que leio da editora e confesso que me apaixonei por essa edição específica. Sim, as obras da Editora Fora do Ar seguem um padrão e existe uma harmonia bem agradável aos olhares mais críticos. Tanto a versão brochura quanto a edição artesanal.

Considerações Finais

Sem sombra de dúvida, é uma leitura obrigatória pra quem gosta de livros do gênero e ainda não leu nada brasileiro. Bernardo Guimarães era um escritor de mão cheia. Ansiosa para ler mais livros do mesmo em breve. Lembrando, que a editora está com catálogo em promoção e está com o frete grátis. Não deixem de conferir e adquirirem seus exemplares.