Resenhas

A Mentira em seus olhos – Aurélio Arnholdt

A Mentira em Seus Olhos

ISBN-13: 9788555263064
ISBN-10: 8555263069
Ano: 2015 / Páginas: 408
Idioma: português
Editora: Autografia

line

Introdução

Em A mentira em seus olhos, a trama se passa em Brasília, Aline Barreto é uma promotora de Justiça que investiga uma empresa de ônibus acusada por pagar propina ao governador do Distrito Federal. Ao parar num posto de gasolina para abastecer antes do serviço, é alvejada com três tiros. Será um mero assalto ou uma tentativa de assassinato? Ao ser levada ao hospital de Base, ela reencontra Miguel com quem estudou e namorou durante a faculdade, agora, ele é delegado da Polícia Federal, que por mera coincidência, se tornou responsável pela investigação do atentado que Aline sofreu.

Sobre Aurélio Arnholdt

Aurélio Arnholdt nasceu em São Paulo no dia 15 de maio de 1977. Amante da escrita desde jovem, começou escrevendo poesias. É colunista do site de cultura pop Premiere Line, onde escreve semanalmente com uma característica bastante peculiar sobre filmes e séries de TV. Atualmente trabalha para divulgar seu livro A Mentira em Seus Olhos e já começou a criar seu próximo livro, ainda sem título definido. Segundo ele mesmo, inspira-se em situações cotidianas para buscar a inspiração necessária para criar suas histórias.

Narrativa

Sob várias perspectivas, temos o andamento do caso. Aurélio, deixa o clima de tensão até o último minuto da trama. Gostei bastante de como abordou a política dentro da narrativa. De um jeito bem curioso, o autor consegue passar credibilidade. Sendo assim, uma narrativa bem pé no chão. A construção dos personagens tem um timing bom e o que mais gostei na trama, é que aparentemente, o autor não quis fazer personagens bonzinhos e que o público geral ia torcer. Identificação, não tive com algum personagem em específico. Mas Miguel me encantou.

Projeto gráfico

O trabalho gráfico do livro está impecável. Adorei a capa, a diagramação e a edição no geral, está muito boa. O tamanho da fonte é confortável, embora o papel seja branco, a leitura não foi atrapalhada em momento algum.

Considerações finais

A mentira em seus olhos, é um livro bem articulado e cheio de reviravoltas. Consegue trabalhar o suspense e deixar o leito inquieto com tudo que acontece na trama. Espero poder ter a oportunidade de ler mais trabalhos do mesmo em breve. Pois imagino que Aurélio ainda tenha muitas histórias em sua gaveta.

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

Os comentários estão fechados.