A Torre Acima do Véu
ISBN-13: 9788578552312
ISBN-10: 8578552318
Ano: 2014 / Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Giz Editorial

Introdução

Em A torre acima do véu, Uma névoa aparece na cidade de Rio-Aires, ninguém sabe o que trouxe aquele névoa, mas acabam descobrindo que aquela neblina é capaz de matar. Os moradores da cidade ficam desperados com a situação e procuram abrigo. Eles vão até os edifícios mais altos para que possam se manter vivos. Porém, alguns podem sobreviver a ela, mas são criaturas. Elas tem o desejo de matar e ganham o nome de Sombras.

A trama se passa 50 anos depois do surgimento da névoa, quando os moradores já convivem com ela e algumas crianças que nasceram após ela, ganharam poderes poderes. Rebeca, é uma saltadora, ela tem grande agilidade e força nas pernas. Ela participa de missões junto com seu irmão Edu, um garoto nerd apaixonado por tecnologia e seu pai Lion, um ex-mergulhador, mergulhador é uma espécie de cargo dado a quem mergulhava na névoa em missões. Sua família mora no setor 2 da Torre. Torre é o nome da organização fundada pela Faysal. A torre possui 4 setores. Quem não obedece os comandos da Torre, comadada por Emir, é exilado e terá de viver perto da névoa, correndo sérios riscos de vida, afinal, os Sombras ficam por lá.  Beca vive uma vida perigosa e participará de uma negociação que ameaça não só sua vida, mas a de todos na Torre.

Sobre Roberta Splinder

Foto -Roberta Spindler

Roberta Spindler nasceu em Belém do Pará, em 1985. Graduada em publicidade, trabalha como editora de vídeos. Escreve desde a adolescência e é apaixonada por literatura fantástica. Autora de Contos de Meigan, também publicou nas antologias Psyvamp e Deuses, da Editora Infinitum, e Tratado Secreto de Magia – Vol. II, da Editora Andross.

Narrativa

A forma como Spindler cria um universo próprio é bem interessante, nenhum dos personagens ficam a salvo e a curiosidade do leitor torna a experiência ainda mais profunda. A construção de Beca é bem explorada e faz com que o leitor se identifique com a protagonista em muitas das situações. Ela é forte, ousada e bastante destemida.

Ritmo adequado, ambientes bem desenvolvidos pela autora, no geral, é uma experiência única e um prato cheio para os que buscam uma aventura.

Projeto gráfico

E sem sombra de dúvida, um dos projetos mais bonitos que já tive a oportunidade de ler da Giz Editorial, a combinação de cores e a ilustração da capa são belíssimos. A leitura é bastante cômoda com o tamanho e fonte escolhidos para o projeto. A diagramação é eficiente e a leitura flui bem por conta disso.

Considerações finais

Sabe aquele livro que você cria expectativas após a sinopse? Pois então, foi o caso de A Torre Acima do Véu. A parte boa é que ele excedeu minhas expectativas e foi muito longe. Eu tinha um autor nacional favorito para distopias e não é que Roberta Spindler conseguiu tirar ele do primeiro lugar? Um livro bem escrito, personagens articulados e uma trama que envolve desde o primeiro capítulo.