Ao meu ídolo, com amor...

Edição: 1
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788582180655
Ano: 2014
Páginas: 332

Ao meu ídolo, com amor conta a história eletrizante e apaixonante da investigação de um misterioso assassino em série. Bernardo Monteiro é um jovem ator queridinho de todas as meninas do país. Sua vida parecia perfeita, até que, misteriosamente, suas namoradas começam a ser assassinadas. A experiente investigadora de polícia Ana Maria Paviani, que já solucionou casos praticamente impossíveis, tem o desafio de desvendar esse mistério, que parece não ter solução! Esses assassinatos só não lhe tiravam mais o sono do que a necessidade de contato entre ela e Bernardo. Dizer que não se gostavam era pouco para duas pessoas que não tinham a menor vontade de passar mais de dois segundos no mesmo ambiente. Mas eles não terão muita escolha depois do plano que ela e sua equipe desenvolveram. Essa história envolvente vai abalar as estruturas da vida de Bernardo e Ana Maria, principalmente quando alguém começar a se apaixonar…

proibido

Introdução

Em Ao meu ídolo, com amor, Ana Maria Paviani, tem um grande caso em mãos. Misteriosamente todas as namoradas de Bernardo Monteiro (famoso jovem ator), são assassinadas com um bilhete nas vítimas (ao meu ídolo, com amor). O primeiro contato com o moço não é nada agradável. Mas a vontade de Ana Maria de solucionar o caso é cada vez maior. Para solucionar o caso, Ana Maria engata um namoro falso com o moço para que possam encontrar o assassino o quanto antes. Porém, reviravoltas e situações de tremenda ação ocorrem por conta desse plano.

Sobre Mariana Pereira

Mariana Pereira nasceu no dia 17 de março de 1989, na cidade de Matão, interior de São Paulo. Aos 12 anos se mudou com sua família para a cidade de Santos, litoral de São Paulo. Ela se formou em jornalismo, fotografia e Wedding planner e morou por sete meses na cidade de North Vancouver, no Canadá, onde escreveu grande parte de Ao meu ídolo, com amor … Voltou ao Brasil em março de 2012. Atualmente mora em Santos, com sua mãe e um cachorro da raça Shih Txu chamado Jake, mas apelidado pelo porteiro do prédio de “terrorista”.

Site da autoraFacebookTwitter

Narrativa

A narrativa é feita em primeira pessoa. Temos a visão de Ana Maria durante todo o livro. Ela é uma personagem que cresce muito durante todo o livro. Aos poucos vemos o quanto ela evolui e passa a se tornar alguém melhor. Por muitas vezes, mandona e egoísta. Mas que tem seus motivos próprios por agir de tal forma. Ela é nova, mas vive pelo trabalho. Uma workaholic assumida. Agatha foi a personagem que mais me identifiquei. Ela é praticamente o braço esquerdo da Ana Maria. Divertida e companheira, ela tem papel fundamental na trama. Bernardo também evolui com o tempo, de início, o impacto é o mesmo que Ana Maria tem, alguém bem detestável. Ian é um personagem adorável, ciumento e louco por Ana Maria. Bublé é o cachorrinho de Ana Maria, um dos personagens mais fofos, embora não tenha fala, né? haha Mas é notável o carinho que Ana Maria tem pelo seu pet.

Analisando pelo gênero, o livro cumpre seu papel. Ele entretem e o mistério paira no ar até o meio do livro. Onde as pistas ficam claras e o suspeito foi descoberto. Mas além da dúvida em saber quem é, temos a vida de Ana Maria sendo revirada de ponta cabeça, lidando com o trabalho e seus sentimentos e a relação com Agatha e seus companheiros de trabalho. O livro tem um grande desenvolvimento nesse quesito. É tudo bem explorado e não deixa pontas soltas.

Diagramação

O trabalho da Universo foi caprichado. Não tive problemas quanto a revisão e quanto ao tamanho de fonte escolhido. A capa do livro é um charme a parte. Tem tudo a ver com a trama.

Considerações Finais

Ao meu ídolo, com amor é um livro agradável e tem um ritmo interessante. A minha leitura foi bem rápida (sou curiosa, tá?) e fico feliz que os autores brasileiros andam me surpreendendo tanto. Espero que Mariana nos presenteie com mais histórias como essa.