Resenhas

Caixa de Pássaros – Josh Malerman

Caixa de Pássaros

ISBN-13: 9788580576528
ISBN-10: 8580576520
Ano: 2015 / Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Intrínseca

Caixa de Pássaros – Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

Introdução

Expecificadamente esse livro me chamou atenção desde que a Intrínseca anunciou o seu lançamento, tanto pelos comentários de leitores estrangeiros, como pelos críticos.

Em Caixa de Pássaros, cinco anos se passaram depois de um inexplicável surto. Malorie e seus dois filhos tem de enfrentar o desconhecido para se manterem seguros. Eles terão de fazer uma longa viagem, no escuro e sem abrir os olhos. Um erro, pode significar a morte.

Sobre Josh Malerman

Josh mora em Ferndale, Michigan. Além de escritor, ele é vocalista de uma banda de rock chamada The High Strung. Ele começou a escrever na quina série e ele começou a escrever uma história sobre um cachorro astrounauta. Caixa de pássaros é o livro de estreia dele. O livro foi publicado no Reino Unido e nos Estados Unidos em 2014. Em 2015, a intrínseca o lançou no Brasil. Ele ganhou um prêmio pelo livro, no Michigan Notable Book Award e foi nomeado no James Herbert Award.

FacebookInstagramTwitter

Capas pelo mundo

18498558  22350224

Narrativa

A narrativa é entre o passado e presente, Malorie é essa conexão, no presente, ela está tentando ir a outro lugar com seus dois filhos pequenos. No passado, ela estava grávida deles e onde os rumores e suicídio são frequentes.  O ritmo da narrativa se torna ágil justamente por isso. O passado é intrigante e o presente assustador. Torcemos pelos personagens? Sim. Será uma longa jornada onde enfrentarão barreiras? Sim. Terão um final esplicadinho sobre o que aconteceu e o que era o “monstro”? Não. O que torna esse livro tão especial é porque não há um ápice, o livro inteiro mantém uma sequência de fatos que o tornam muito bom. Josh consegue manter a premissa e o suspense por muito tempo, confesso, que até o final. Algo que honestamente, não encontro em livros em que o final é esclarecedor. Terminar um livro em aberto, pode ser um risco, mas Josh se arriscou e acertou em cheio. Um livro que lida com questões psicológicas, em particular, com o medo do desconhecido.

Diagramação/Capa

O trabalho da diagramação é simples, porém eficaz. Gostei muito da capa do livro e os aspectos dela são presentes em sua narrativa.

Considerações Finais

Caixa de pássaros é um thriller psicológico que vai brincar com o medo e com a tensão do leitor. É um livro altamente viciante e bem escrito. Embora pra alguns sua conclusão não seja a melhor, eu gostei muito. Há muito tempo que não sinto aquele friozinho na barriga, pra ser mais exata, desde de Nosferatu do Joe Hill.

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

1 Comentário

  1. Hummmmm, vou ter que ler pra decidir.
    Não vi você falando de explicações, tipo o porque de cada coisa, do surto… vou ter que ler né?!
    Ainda bem que já tenho, rs.
    Bjks
    Lelê

    1. O autor deixa isso em aberto, Lelê. Livre interpretação…
      Eu acho que o acerto do livro é justamente esse…
      😛

  2. Ah, eu acho que esse tipo de livro só tem um jeito vc tem que ler; bom saber que não é tudo explicadinho, isso deve ser a razão pq eu li outra resenha que a pessoa deu uma nota muito baixa (o que eu achei altamente estranho, pq em todo canto que eu lia era só elogios…)
    mas, enfim eu adoro ler esse tipo de livro e definitivamente esse está na minha lista!

  3. Comprei esse livro assim que foi lançado porque não me aguentei de curiosidade. Só digo que é maravilhoso, mesmo deixando algumas questões em aberto. Nunca saberemos como é o tal “monstro”, mas acho que a graça da coisa toda está justamente nisso. Recomendo para todo mundo. Muito bom.

  4. eu ainda noa li o livro, mas pelo jeito eu to perdendo, e muito, nao lendo ele, ele me chamou atençao por ser bem diferente do que eu to acostumada a ler

  5. Sem palavras para descrever o quanto quero ler esse livro. Não conhecia,e apesar de saber que o final vai me incomodar,preciso ler.
    Beijos

Os comentários estão fechados.