CCXP Worlds 21 | Confira as novidades do primeiro dia do evento
CCXPCinemaLançamentosOmeletePrime VideoSeriados

CCXP Worlds 21 | Confira tudo que rolou no ultimo dia do evento

No último fim de semana (04 e 05 de dezembro) foi ao ar a CCXP Worlds 2021, o maior evento de cultura pop que foi, novamente, totalmente virtual. Teve muita novidade, painéis interativos e anúncios exclusivos! Perdeu? Não tem problema! Confira neste post as principais novidades anunciadas no Palco Thunder, o principal palco do evento, no segundo e último dia de evento.

Confira as novidades exclusivas do primeiro dia de evento

Painel Mauricio de Sousa Produções na CCXP Worlds 21

Primeiramente, o painel começou com o artista contando sobre a sua história e paixão com os quadrinhos foi acidental, por volta dos quatro anos de idade, quando se deparou com um gibi jogado no chão da rua e o levou para casa.  

Do mesmo modo, Giulia Benite, atriz que interpreta a Mônica no cinema, e o quadrinista Victor Caffagi, também deram os seus depoimentos e falaram como o universo da Turma da Mônica fez com que eles se apaixonassem pelas HQs e também pela leitura. 

Reprodução: CCXP Worlds 21

Em seguida, para animar o painel, Mônica Sousa, filha e inspiração de Mauricio. Assumiu o comando da atração e realizou uma entrevista com o pai, onde foi apresentado o lançamento da coleção especial do personagem Horácio, com histórias que ele escreveu há mais de 20 anos.

Após o bate-papo com o pai, Mônica conversou também com Sydney Gusman, da MSP, que revelou diversos novos lançamentos, incluindo novos quadrinhos da ‘Denise’ (Cora Ottoni) e ‘Anjinho’ (Max Andrade) e ‘Mingau’, por Ana Cardoso.

Além disso, Gusman contou que vai ser lançado o integral de ‘Astronauta’, uma junção das três primeiras publicações da saga, com capa nova e extras. 

Reprodução: CCXP 2021

Um bate-papo de Mônica com o diretor Daniel Rezende trouxe novidades sobre o novo filme ‘Turma da Mônica – Lições’ e o primeiro minuto do filme foi exibido com exclusividade para os fãs da turma. O longa tem estreia prevista para 30 de dezembro.

Momento Icônico

Por fim, aconteceu uma conversa entre os dois gênios dos quadrinhos, Mauricio de Sousa e Jim Davis, o criador do Garfield, um dos momentos mais icônicos da programação. A conversa aconteceu por conta do lançamento do crossover entre a Turma da Mônica e Garfield pela Panini Comics

Reprodução: CCXP Worlds 21

Os criadores falaram sobre o processo de criação das HQs e a importância da produção de quadrinhos para os dias atuais. O público também acompanhou uma aula mais que especial! Jim Davis ensinou a audiência a desenhar o lendário gato apaixonado por lasanha.

Painel Globo Filmes 

Reprodução: Globo Filmes

Já a Globo Filmes na CCXP Worlds 21 começou apresentando ‘Eduardo e Mônica’, com direção de René Sampaio, o painel trouxe as estrelas do longa, Alice Braga e Gabriel Leone, para convidarem o público a assistir ao filme, que chega aos cinemas finalmente no dia 6 de janeiro de 2022.

Em seguida, o primeiro longa com a estreia de Lázaro Ramos na direção, ‘Medida Provisória’, também teve seu trailer exclusivo para o evento divulgado, com um super elenco: Alfred Enoch (saga Harry Potter), Adriana Esteves, Seu Jorge e Taís Araújo. Além deles, tiveram também as apresentações dos filmes ‘O Palestrante’, novo filme de Fábio Porchat, e ‘Juntos e Enrolados’, que terá Rafael Portugal pela primeira vez como protagonista.

Da mesma forma, foi anunciado no painel as estreias de ‘Detetives do Prédio Azul 3: Uma Aventura no Fim do Mundo’, em 24 de fevereiro; ‘Pluft, o Fantasminha’, primeira animação infantil em 3D feita no Brasil. Além de uma nova cena de ‘Turma da Mônica – Lições’ “Perlimps”, a nova animação de Alê Abreu, diretor indicado ao Oscar.  

Contudo a cereja do bolo ficou por conta do início das filmagens do aguardado ‘Grande Sertão Veredas’, do diretor Guel Arraes, que dirigiu ‘O Auto da Compadecida’. O filme é baseado na obra clássica de Guimarães Rosa e tem no elenco: Luisa Arraes, Caio Blat, Rodrigo Lombardi, Eduardo Sterblitch e Luis Miranda.

Painel da Amazon Prime Video

Reprodução: painel da Amazon Prime Video para CCXP Worlds 21

A Amazon Prime Video levou a comunidade nerd à loucura, abrindo seu painel com uma cena inédita da série ‘A Roda do Tempo’. Além disso, os atores Álvaro Morte (La Casa de Papel) e Rosamund Pike (Garota Exemplar) foram entrevistados e contaram como enxergam seus personagens, além de reforçar que fizeram uma segunda temporada com muito carinho para os fãs. Os astros terminaram a entrevista agradecendo o apoio do público e dizendo que mal podem esperar para visitar o Brasil.

Reacher

Logo após foi divulgado um trailer da nova série ‘Reacher’, que estreia em 4 de fevereiro.

Em entrevista com Alan Ritchson(Titans), protagonista da série, e Lee Child, autor da produção. Segundo Alan, sua cena favorita foi gravada com um cachorro, o que realmente mostra o senso de humanidade da produção. Bem como, ressaltou que a série é diferente de tudo o que já fez, pois esse é um personagem mais profundo.

Star Trek: Picard

Reprodução: Painel da Amazon Prime Video na CCXP Worlds 21

Com isso, outra novidade foi a exibição do trailer da segunda temporada de ‘Star Trek: Picard’, prevista para fevereiro de 2022. Além disso, os atores Sir. Patrick Stewart, Michelle Hurd e John de Lancie contaram como foram algumas de suas experiências no Brasil. Eles também compartilharam algumas curiosidades e detalhes da produção.

Shatner in Space

Além disso, outra surpresa foi o documentário ‘Shatner in Space’ que teve as suas primeiras imagens divulgadas com exclusividade na CCXP Worlds 21.

Reprodução: Amazon Prime Video

A estreia está prevista para o início 2022 no Brasil, e mostra o icônico ator de Star Trek, William Shatner, visitando pela primeira vez o espaço sideral na viagem promovida pelo empresário Jeff Bezos. O ator apareceu no evento descrevendo o momento em que saiu da Terra, uma experiência totalmente diferente de tudo que já vivenciou.

The Boys

Por fim, o público foi à loucura quando Karl Urban, ator da série ‘The Boys’ mandou uma mensagem aos fãs dizendo que o elenco está trabalhando muito e ansioso para ver a reação dos fãs nesta terceira temporada da série.

Assim como, trouxe uma novidade: ano que vem um spin-off de ‘The Boys’ será lançado, em uma série de animação dividida em oito episódios, chamada ‘Diabolical’.

Painel Warner Bros.- Matrix: Resurrections

Reprodução: Omelete

De forma incrível, a Warner Bros. fechou a CCXP Worlds 21 com uma grande surpresa, um making-off exclusivo de ‘Matrix Resurrections’ e a promessa do lançamento de um novo trailer que já está disponivel.

O painel era o mais esperado do dia no palco Thunder Stage e em primeira mão os fãs puderam ver depoimentos inéditos de Keanu Reeves, Jonathan Groff, Jada Pinkett Smith, Yahya Abdul-Mateen II, Jessica Henwick, Priyanka Chopra Jonas e Eréndira Ibarra, além de novas cenas do filme.

O astro e protagonista do filme, Keanu Reeves falou sobre como foi voltar para o universo de Matrix.

 “É um roteiro realmente lindo da Lana Wachowski e foi realmente um prazer fazer o Neo, Thomas Anderson de novo. E, depois de todos esses anos, foi uma experiência muito única para nós, poder repetir o papel depois de tanto tempo. Foi uma experiência maravilhosa e espero que as pessoas gostem do filme”.

O longa conta ainda com os atores Carrie-Anne Moss, Lambert Wilson, Neil Patrick Harris, Brian J. Smith e muitos outros. O longa é produzido, co-escrito e dirigido por Lana Wachowski, que co-dirigiu e co-escreveu os três filmes anteriores com sua irmã Lilly Wachowski. 

Para encerrar a entrevista, Keanu e Jada disseram que mal podem esperar para visitar o Brasil e agradeceram o apoio dos fãs da franquia.

CCXP Worlds 21 bate recorde de audiência e anuncia data para edição presencial.

Não restam dúvidas de que a CCXP é mundial.  Afinal, o evento garantiu em sua segunda edição digital, mais de 5 milhões de pessoas de todos os cantos do planeta durante dois dias de programação. 

Sendo assim, o domingo terminou já deixando os fãs atentos à próxima edição ao reforçar a marca de “Falta 1 ano para o retorno no formato presencial da CCXP”. Além de apresentar as datas para o evento: de 1 a 4 de dezembro de 2022, com a venda de ingressos prevista para abril!

Curtiram a CCXP Worlds 21? Estão ansiosos para o evento presencial no ano que vem? Deixem nos comentários!!

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Lorhan
Amante de cultura pop e dono do canal e podcast: Ponto de Vista de Um Amador. Redes sociais: @rangellorhan

    Você também pode gostar

    Mais em:CCXP

    1 Comentário

    1. […] Confira também: CCXP Worlds 21 | Confira tudo que rolou no ultimo dia do evento […]

    Os comentários estão fechados.