Como Star Wars Conquistou o Universo

Introdução

Em Como Star Wars Conquistou o Mundo, temos uma biografia da saga que mais vendeu produtos no mundo. Sejam filmes, livros, brinquedos e itens dos mais variados. É uma pesquisa muito bem feita por Chris Taylor que revela muitos segredos que até os fãs mais fervorosos, não tinham ideia. O livro tem um bom apanhado sobre o gerenciamento da marca e o caminho que tornou a saga mais famosa do mundo.

Sobre Chris Taylor

É editor do Mashable, o maior site de notícias sobre tecnologia e mídias sociais do mundo. Nele, e trabalhando como repórter e editor das revistas Times, Business 2.0, Fortune – Small Business e Fast Company, tem se dedicado por mais de duas décadas a entender as complexas relações entre os negócios e a cultura pop. Formado pelas universidades de Oxford e Columbia, Taylor mora em Berkerley, CA.

Edições estrangeiras

20578529 23843166 26843560 24516321 28098478 27796928

Narrativa

Como puderam notar, é um livro muito volumoso, mas te garanto, que pode sim ler e não achar enjoativo. Eu fui lendo ele em partes junto com outros livros e a experiência foi tão boa quanto tivesse lido tudo de uma vez só. A narrativa tem pontos muito interessantes e outros que podem até não ser pra lá de animadores, mas mesmo assim, fui lendo e ganhando novos dados sobre Star Wars e seus desdobramentos.

Nem só de sucesso vive a saga, temos informações sobre pessoas que não foram devidamente creditadas, e curiosidades do tipo que Luke em um dos primeiros roteiros era um mulher (what?), Carrie Fisher queria mais profundidade a personagem Leia, sem sucesso.

A Relação entre George Lucas teve com Spielberg e Coppola, e todo o processo envolvido na criação do universo Star Wars é bem explorado na narrativa.

Diagramação e capa

Falar das edições da Aleph é quase no modo automático. Trabalho bem primoroso, até entende o motivo da fonte ser um pouco menor, o livro já tem mais de 600 páginas, teriam o dobro se aumentassem. O livro conta com fotos e a diagramação no geral é agradável.

Considerações finais

Como Star Wars conquistou o mundo, é um livro obrigatório pra quem gosta da saga e para aqueles que querem entender os motivos pelo qual a saga tem tanto sucesso. Uma leitura diferente e revigorante, pois estou bem acostumada a ler ficções e quando pego biografias, sempre tenho grandes surpresas. E esse livro, é uma surpresa.