Como Treinar o Seu Viking

Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580570649
Ano: 2012
Páginas: 88
Tradutor: Heloisa Prieto

Banguela era um Dragão Comum sem nada de especial que pertencia ao verdadeiramente extraordinário viking Soluço Spantosicus Strondus III. Mas nem sempre foi assim… Houve um tempo em que Soluço achava difícil ser um herói, e Banguela achava ainda mais difícil ser o dragão de um herói. Afinal, ser desobediente e atrevido não é tão fácil quanto parece… Em Como treinar o seu viking, Banguela conta uma história da época em que Soluço era apenas um menino — e parecia bastante improvável que, no fim das contas, ele se tornasse o grande Chefe dos Hooligans Cabeludos. Narrado pelo dragão, esse volume complementa a série de memórias de Soluço, cujos personagens encantam crianças de todas as idades.”

proibido

Introdução

Todos sabem o quanto sou fã da série Como Treinar seu Dragão. Namorava esse livro mas via ele por um preço que sinceramente, não compensava. Ele é o mais curto até então da série. Mas que me provocou muitas risadas, pois quem gosta do personagem Banguela, vai se encantar muitíssimo mais.

Narrativa

A narrativa não é nada cansativa, pelo contrário. Tem o jeitinho pirilampo de Banguela, o dragão de Soluço, filho de Stoico, o grande chefe dos Hooligans Cabeludos. Sim a trama contém trechos do primeiro/segundo livro da série. Mesmo que tenha sido lançado como o 8º livro da série, ele pode ser lido após a leitura dos dois primeiros, assim fica claro e próximo da história da qual Banguela começa a esboçar. É um livro com um viés muito mais voltado pra comédia. Cressida esbanja todas as características básicas desse pequeno dragão mas com alegria de sobra.

Momento Macchiato

“-Banguela é g-g-glorioso! Banguela é o gênio da c-c-caça! COCORICÓÓÓÓÓ! – eu me gabava” – pág 25

Considerações Finais

Um livro que peguei e li em poucos minutos, pois a vontade de lê-lo foi maior do que tudo. Não me arrependi, gostei principalmente do final do livro, no qual aparece algumas coisinhas extras sobre a história de Soluço e outros personagens. De uma coisa eu sei, a risada é garantida.