Maré Viva
ISBN-13: 9788532529336
ISBN-10: 853252933X
Ano: 2015 / Páginas: 512
Idioma: português
Editora: Rocco

Introdução

Como sabem, ano passado me aventurei nos livros de Stieg Larsson e me apaixonei de verdade. Quando vi esse lançamento da Rocco, não resisti. Além do talento do casal ter uma ótima reputação com roteiros, isso me motivou muito a ler. E por sorte, não me decepcionei nenhum pouquinho.

Em Maré Viva, Oliva é uma estudante da academia de polícia, ela é filha de um policial do departamento de homicídios. Ela tem que juntar as peças de um caso não resolvido como trabalho da faculdade e que está prestes a prescrever. Um assassinato na ilha de Nordkoster, a vítima era uma mulher grávida em 1987. O caso não será fácil, ainda mais pelo desparecimento do policial responsável pelo caso, um parceiro de seu pai já falecido. Um monte de segredos e revelações dão ritmo a essa narrativa longa e viciante.

Sobre Cilla & Rolf Börjlind

Eles são dois dos maiores nomes por trás das séries de tv policiais na Suécia. Seus créditos como roteiristas incluem a versão original de Wallander, os filmes protagonizados pelo detetive Martin Beck e, mais recentemente, Arne Dahl, da BBC 4. Maré Viva, o romance de estreia da dupla, é o primeiro de uma nova série policial.

Edições estrangeiras

18778285 26162680  26169054 25310036

Narrativa

A quantidade de personagens introduzida na trama assusta, mas aos poucos você vai começando a se familiarizar com eles e começa a entender o motivo pelo qual eles aparecem na trama. É viciante, Olivia é uma personagem muito corajosa, esperta e determinada. O crime ocorre durante um fenômeno denominado Maré Viva (nome do livro), quando o sol e a lua se alinham com a Terra, gerando uma diferença entre a maré baixa e a alta. Os diálogos são ágeis e muito utilizados na trama. Mesmo com poucas informações, ela vai além. Há casos acontecendo enquanto Olivia está em busca de respostas, alguns jovens de Estocolmo estão espancando moradores de rua e filmando e colocando vídeos na internet.

Capa e diagramação

Sou apaixonada pela capa desse livro, foi muito bem feita. Além de ser um dos gêneros que mais aprecio, a capa teve grande participação na escolha da leitura.

Considerações finais

Maré Viva, é um livrão. Tanto em quantidade de páginas, quanto de narrativa. Uma estreia bem executada e bastante cinematográfica, a narrativa é facilmente adaptável, pois precisaria de pouquíssimos ajustes. Adoro thrillers e esse teve uma certa facilidade em me convencer. A trama é bem estruturada e os capítulos são viciantes. É aquele tipo de livro em que embora tenham muitas páginas, elas são lidas rapidamente, com o coração apertado.